sábado, 15 de setembro de 2018

O baile

Outro dia estive num baile
Baile de carnaval
Que mais parecia um vendaval
Pois quem entrasse na folia
Era carregado e não saía
E eu tentando achar um par
Pra esquecer a solidão
Afinal era carnaval
E só o que eu queria
Era ter uma companhia
Pra comemorarmos juntos
De toda aquela alegria
Mas ninguém surgia
Nenhuma garota aparecia
O baile ia terminando
Todo mundo com seus pares
E eu ficando de lado
Sozinho e desolado
Mesmo assim feliz
Com amigos engraçados
Que estavam super animados
Pois todo mundo tinha pulado
Todos cansados e suados
Inclusive eu
O que restou foi uma expectativa
Que no próximo carnaval
Eu não dance sozinho
Mas sim muito bem acompanhado
Com uma bela morena
Que me fala esquecer o carnaval passado


Alécio Souza

11 comentários:

  1. Bom dia. Uau, que poema fantástico. :)) Parabéns

    Hoje » ( Poetizando...) Candura nas manhãs de Primavera

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido amigo Alécio!

    Que poema mais bem feito! Até parece conversa, desabafo seu em pleno Carnaval.

    Entendo. Todo o mundo na folia e no "amasso" e você sem morena, ruiva ou loura, mas vocês acho k sempre falam de morenas, então, talvez as prefiram a elas.

    Olha que mesmo saído do baú, deve haver mta gente, homem e mulher, k agora se sente assim, desasado (rs), sem companhia para foliar. O Carnaval é uma festa louca e de origem pagã. Eu curto dançar, me fantasiar até, mas Carnaval não me apraz.

    Felizmente k tua mãe está melhor, embora o cérebro tenha seus dias. Teu cachorro, pobrezinho, um dia desses se apaga. Tens de estar preparado pra esse facto. Não tenho animais em casa e se tivesse seriam gatos.

    A imagem escolhida está de acordo com teu poema, ou melhor, me aprece o carnaval em Veneza.

    Beijos, bom domingo e melhor semana.

    ResponderExcluir
  3. Tu num tá sozinho não cara.
    Eu também já passei por isso;
    sozinho na multidão, e só deixei
    essa coisa pra lá no momento em
    que passei a gritar com todo mun-
    do, como quando uma loirinha, bo-
    nita, dispensou a bebida que não
    podia pagar eu gritei para o gar-
    çom; deixa a bebida aí que eu pa-
    go!
    Eu não fiquei só com a loira, mas
    com todo mundo que bebeu o que po-
    dia e o que não podia pagar.(risos).

    Um abraço, amigo e bom carnaval,
    digo, bom dia.


    .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Alécio!
    Um bonito poema. Espero no próximo carnaval você esteja bem acompanhado.
    Um beijo e uma ótima semana!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
  5. OI ALÉCIO!
    COM CERTEZA O PRÓXIMO SERÁ PERFEITO.
    INTERESSANTE TUA CONSTRUÇÃO POÉTICA, GOSTEI.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já ando pensando em
    esquentar o couro dos meus
    tamborins.

    Um abraço.


    .

    ResponderExcluir
  7. Esse momento de folia o povo extravasa mesmo.
    Agora só na televisão. k
    Bom começo de mês de outubro.

    ResponderExcluir
  8. Amor de carnaval é curto amigo hahahaha.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Oi, querido amigo Alécio, que é feito de você? E seu cão?
    Sua mãe está razoável? Lhe deem o máximo apoio.

    No domingo, vá votar e vote bem, k é como quem diz: em consciência.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alécio!
    Tenhoo acompanhad pelos comentários os momentos difíceis que tem passado. Lamento pelo sacrifício do seu cãozinho, é muito triste perder um amigo de verdade, como são os cães, que sabem amar melhor que qualquer ser humano.
    Com relação aos versos, é uma pena que tenha escrito, melhor seria se não tivesse motivos para escrevê-los.
    ainda bem que você e muitos ainda tem esperanças, porque eu agora tenho vivido pela graça de Deus. Perdi todas as minhas esperanças, e isso é complicado. Eu já tinha um trauma por conta de na minha infância ouvir de todos palavras fortes e assustadoras sobre comunismo e comunistas. Não entendia nada de política aos 9 anos, mas sabia por intuição que a ameaça não vinha dos "comunistas" e sim dos que combatiam o tal comunismo. Depois, minha adolescência e juventude foram sob os generais de ferro da ditadura militar.
    Pra mim, uma nova ditadura era possibilidade nula. Hoje estou vivendo um pesadelo dessa ameaça.
    Espero que supere a perda do seu amigo e que encontre forças pra cuidar da sua mãe...que tudo vá bem com você e todos. Nunca, antes, precisamos de tanta união, de fraternidade.
    Um forte abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas, Alécio!
      O comentário foi para a postagem "Louco Mundo".

      Excluir