segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Louco Mundo

Nesse louco mundo em que vivemos agora
Na falta de sentimentos, respeito, tudo se ignora
Racistas, fascistas, assassinos, intolerantes
Homofobia, xenofobia, misoginia, ignorantes

Tudo parece de cabeça pra baixo, sem sentido
Todos querendo se dar bem da pior maneira
De um jeito sórdido, pervertido
Não vejo mais o amor como bandeira

O sol já não brilha como antes
O arco íris já não tem as mesmas cores
O amor está muito distante
No coração só ficam as dores

Desilusões, decepções, falsas esperanças
Lembro-me dos tempos de criança
Tão mais fáceis e sem cobranças
Sem tantos problemas e desconfianças

O mundo se tornou pior
As relações se tornaram mais complicadas
Mas ainda acredito que podemos fazer o melhor
Porque isso não nos custa nada


Alécio Souza

14 comentários:

  1. Estamos realmente num mundo de loucos e ladrões:(

    Hoje: Meditação da alma

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira


    ResponderExcluir
  2. Olá, querido amigo Alécio!

    Grata por tua presença e palavras em meu blog.

    A vida é mesmo, desse jeito, sempre correndo de um lado para o outro, mas assim é k ela tem sentido. Evidente k tem de haver paragens, tb.

    Tua mãe e cachorro estão melhores? Ambos com problemas da idade. E emprego, ainda não arranjaste?

    Li teu poema, k é pura realidade, mas, por vezes, penso k há ainda gente boa no mundo, capaz de gestos e sentimentos bonitos. O teu Brasil tem riquezas naturais incríveis, mas creio k os pobres já se estão tornando indigentes. Deixa ir, deixa passar e k venha o carnaval.

    Desse jeito, a mudança se exige e ela aconteceu. Bolsonaro foi capitão, diz as coisas da boca pra fora, mas creio k agora vai ter cuidado como k diz. Estou de acordo com mtas das ideias dele e sou a favor da pena de morte, em casos extremos.

    Não hesites em vir para Portugal, pke temos tantos turistas, k a mão de obra portuguesa nos hotéis, restauração etc. está sendo já insuficiente, então, k venha a estrangeira. Verás k nunca mais queres voltar ao Brasil, só se for para visitar tua família. É isso k dizem os brasileiros k cá residem e trabalham.

    Beijos e k tudo te corra de feição.

    ResponderExcluir
  3. Estava esquecendo a imagem, que encima o teu poema. Está mto significativa e expressiva e entre África e o Brasil, mtos choram. Triste realidade!

    Fica bem e engendra teu futuro.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alécio
    Estamos vivendo tempos trabalhosos, que Deus abençoe sempre nossas vidas. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Está tudo estranho mesmo, você não pode falar nada que muita gente se ofende.
    Tem gente se ofendendo até se estamos felizes kkkk.
    Fim dos tempos...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. OI ALÉCIO!
    REALMENTE, ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO SEM PRECEDENTES EM MUITOS ASPECTOS, ESPERO QUE AINDA CONSIGAMOS MUDAR O RUMO DO BRASIL E DOS SERES HUMANOS, SENÃO...
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu querido amigo e menino Alécio!

    Não ando sumida, não, tu é k estás acostumado a k eu te venha te visitar mais vezes. Pronto, já aqui estou!

    Lamento que teu cachorrinho sofresse esse sacrifício, mas, se calhar foi o melhor pra ele, embora, tu, nesse momento não consigas ver e aceitar isso.

    Cachorro não é pessoa, não é como ser teu familiar (eu sei k há familiares de má índole e k nem se dão, eu sei), mas animal merece tudo de bom, mas é animal irracional, não esqueça. Arranja outro, se precisas assim tanto de animais. É uma boa solução.

    Tua mãe como vai ela? espero k vá melhorando, apesar da idade.

    Mta calma, cidadania e respeito pelas opiniões contrárias à tua no domingo. O mundo não vai acabar. Você é uma pessoa de bem e como tal deve mostrar essa sua qualidade.

    Beijos e um enorme abraço.

    SÃO OS BRASILEIROS, QUE FAZEM O SUCESSO OU INSUCESSO DO BRASIL. TUDO DE BOM PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu querido!

    Eu sei k te dou mta atenção, palavras sinceras e mimo - rs e daí tu me estranhas, qdo não apareço semanalmente.

    Entendo tua dor pelo teu amado cachorro, mas agora nada há a fazer, né? Acredito e sei k os quatro patas são melhores k os humanos, os de duas, mas se esforce para afastar, progressivamente, essa dor de perda.

    O sofrimento até mesmo ao fim, acho k é terrível, tanto pra nós, qto para os bichanos, embora eu seja contra a morte assistida.

    Vamos olhar o caminho em frente e afaga cachorrinhos, que encontres por aí nas ruas abandonados. Eles te olham pedindo um lar, apenas e só isso e o carinho é inerente, mas nenhum substitui teu amiguinho, k foi sacrificado, te dou toda a razão.

    Beijo pra ti e pra tua mãe, um abraço bem carinhoso e qdo te for possível, sorri! Fico aguardando!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alécio!
    Um desabafo o seu texto. Faço das suas palavras as minhas.
    Fique bem, meu amigo.

    ResponderExcluir
  10. Ola Aécio,
    Há esperanças, brotos de esperanças
    então: Fica decretado que todos os dias da semana,inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
    Fica decretado que, a partir deste instante,haverá rosas de qualquer cor em todas as janelas,que as rosas terão direito a abrir-se dentro da sombra;
    e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,abertas para o verde onde cresce a esperança. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.
    Feliz noite, feliz semana.
    Seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, menino Alécio!

    Que é feito de você? por aqui, tudo normal.
    Espero que já estejas melhor em relação à perda do teu cão e k tua mãe vá continuando, girando.

    Vês, o Brasil não acabou -rs. Tá toda a gente vivendo como vivia e liberdade é o k não falta. Moro, como Ministro da Justiça em janeiro de 2019. Boa escolha, excelente escolha, em minha opinião.

    Te aguardo, tá?

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aécio. Gostei muita da ideia para o poema, pelo que percebi estamos de alguma forma em sintonia nos pensamentos, mesmo que a gente não se conheça. Sinto bastante como tu, tenho as mesmas indagações, e concordo com tuas palavras, se uma hora deres uma olhada no meu blog vais ver. Há tanta coisa errada, injusta acontecendo, não é mesmo? Já não é de hoje, evidentemente, mas esse momento está pior, até porque sou totalmente contrário ao novo presidente. Acho que estando no Brasil pra saber mesmo, e não sendo uma pessoa egoísta, claro, porque também há muita gente por aqui e que só se importa com o próprio umbigo, e por isso elegem alguém como ele. Nem todos são assim, mas sim, a maioria. A impressão que dá é que, hoje em dia, dizer barbaridades sobre outros seres humanos pode te levar a algum lugar que não seja o da rejeição, mas da aceitação e popularidade mesmo, infelizmente a quantidade de pessoas que comungam dos mesmos pensamentos que o novo presidente é enorme. Mas eu tenho certeza que a oposição, por isso, vai se fortalecer ainda mais, uma hora as coisas tomarão o rumo certo, o da justiça, o da liberdade, o da sensibilidade e respeito. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ulisses!
      Também me coloco na mesma sintonia que vocês. Assim me sinto menos isolada por conta desses fascistas, que, ainda que falem de boca pra fora, (o que eu não acredito)desrespeitam os cidadãos, os nossos direitos. Deveriam estar presos e não à frente de um país.
      Um abraço aos dois amigos.

      Excluir
  13. Olá Alécio!
    Eu também acredito num mundo melhor. Foi mais o menos assim minha postagem.
    Um poema excelente, gostei muito de ler.

    Um abraço, um sorriso e um excelente mês de novembro.
    Precisei me ausentar devido viagem de urgência, mas estou de volta. Tem nova postagem.
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir