segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Não quebre o meu coração

Você foi o melhor homem
É a melhor pessoa que passou na minha vida
Lembra quando você me disse isso?
Eu te dei todo o meu amor
E só quero de volta o mesmo carinho

Por isso te peço
Não quebre o meu coração
Você sabe que é a dona dele

Você me anima quando faz planos pro nosso futuro
E quando sorri do meu rosto fechado
Ao seu lado me sinto completo, feliz, apaixonado
Mas não me decepcione
Não brinque com os meus sentimentos

Por isso te peço
Não quebre o meu coração
Você sabe que é a dona dele

Pra onde foi àquela paixão e os nossos sonhos?
Onde está a menina apaixonada que eu conheci?
Nada importa, eu te quero
Eu sei que você ainda me ama
E o amor puro nunca termina

Por isso te peço
Não quebre o meu coração
Você sabe que é a dona dele


Alécio Souza

Obs.: Este poema foi totalmente baseado na letra da bela canção "Don't break my heart", da banda UB40. Segue abaixo o vídeo da canção para quem tiver a curiosidade de conhecer.

22 comentários:

  1. Um poema lindo, sensível, muito emotivo. Adorei :))

    Hoje; Contrabalanço de nuvens densas

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderExcluir
  2. Olá Alécio
    Belo poema, desejo um belo dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido amigo Alécio!

    Há mto k não escutava esta canção, mas foi bom recordar.
    Conseguiste fazer um poema, baseado totalmente na letra, mas de mto realismo não feliz.

    Coração partido não dá com nada, isso é verdade. A "dona" dele deve lhe dar toda a atenção e amor.

    Minhas mãos vão fazendo o k podem, mas não posso escrever mto, todavia no teu anteror post, k tem 12 comentários, cinco são meus, portanto, as minhas mãos estão em maioria-rs.

    Não tenho passado no teu blog nesses últimos tempos, pke eu sei k qdo o atualizas, me dás um oi.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  4. A imagem está uma gracinha e condiz mto bem com o vídeo e o poema. parabéns!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. OI ALÉCIO!
    O POEMA FICOU LINDO, A CANÇÃO JÁ CONHECIA, ENCAIXOU COM PERFEIÇÃO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Alécio, tudo bem?

    Adorei o poema, principalmente por saber que foi inspirado na música... Geralmente as coisas que eu escrevo são inspiradas em alguma canção, também. Me ajuda muito...

    A propósito, não conhecia essa música e nem a banda. Gostei muito, vou por na minha playlist.

    ResponderExcluir
  7. Olá querido amigo! Como vai você?
    Passando para agradecer sua amável visita, leitura e o generoso comentário deixado em meu blog.
    Somente quem é poeta tem um coração sensível sem se envergonhar de expor tão belo apelo! Gostei muito de ler seus versos!

    Boa noite com muita paz !

    bjs no coração!

    ResponderExcluir
  8. Olá , bom dia!
    Gostei da ideia de fazer um poema inspirado na música.
    Pois é ...nao devemos quebrar o que não nos pertence e ainda mais o que é nosso. Bom é cuidar do coração de quem nos da tamanha honra.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Olá, querido Alecio!

    Pobrezinho do teu cachorro, mas animal é como pessoa.
    Pelo k entendi, sua mãe está melhor. Ainda bem!
    Não sabia que ela tinha ascendência espanhola, mas eu tb tenho, mas não é por isso k gosto de Julio Iglesias. Gosto dele, pke ele era um homem mto charmoso, mas não bonito, carinhoso e mto envolvente, para além de ter uma voz mto boa e caliente.

    Grata por tua visita e comentário.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, como Céu é exigente...
      Achar que Júlio não é bonito e
      de mais para o meu colesterol.
      Pô, garota. O cara é tudo isso,
      sim ou terei de me achar um traste,
      como dizem dos caras feitos por
      aqui.
      (risos, muitos)

      Um abraço ao dono só sítio e a
      este Céu de brigadeiro.


      .

      Excluir
    2. Eu quis dizer "dono do
      sítio", mas saiu isso
      ai.

      .

      Excluir
    3. Um pouquinho, sim, Sílvio Afonso e não só em matéria de homem. Quero seu colesterol sereno e 190 no máximo.
      Ninguém é trate, pois todo o mundo tem seus encantos.

      Grata e um beijo com imenso carinho.

      Excluir
  10. Ah, já sei, tu gostas é de rock, da pesada, de preferência -rs. Anos 80 e tá excelente.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  11. Tudo aqui é uma leitura excelente! Deixo o meu abraçO

    ResponderExcluir
  12. Oi Alécio, super bacana os dois!
    Boa entrada de mês...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Alécio. Você tem
    jeito para a coisa. E eu
    pensando que fazer poesia
    era rabiscar aquelas bobagens
    que eu fazia. Felizmente me
    dei conta do mico que pagava
    e resolvi parar.

    Um abraço e tamo junto,
    sempre.

    Estou seguindo o seu blog,
    falou?




    .

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Alécio
    gostei da viagem que fiz a este seu blogue !
    tem muita generosidade nos seus versos,
    muita sensibilidade espero que esteja feliz :)
    abraço
    Angela

    ResponderExcluir
  15. Ah, o amor atordoa sem dó o coração de quem ama. ♥

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Alécio!
    Um lindo poema. É bem legal se inspirar em alguma música, principalmente quando a gente gosta da canção. A imagem é uma graça. A música é boa e eu gosto muito.
    Desejo uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
    Um beijo!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
  17. Alecio meu querido amigo!

    Que é feito de você, minino -rs? E sua mãe? Espero k ela já esteja bem melhor.

    Aguardo notícias e novidades, mas das boas. Tôu esperando por você, tá?

    Beijinho e bons sonhos.

    PS: vi, agora, k o Sílvio Afonso a mim se referiu aqui. É mto boa pessoa e amigo de seus amigos. Passe pelo blog dele, pke o texto, k ele escreveu tem imenso humor.

    ResponderExcluir
  18. Retificando, Sílvio Afonso: ninguém é TRASTE.

    Tudo de bom para você e Alécio.

    ResponderExcluir
  19. Realmente o nosso sentimento é muito precioso. E tem pessoas que brincam com nossos sentimentos. Não valorizam e pisam na gente. Ficamos muito humilhados. Triste amar assim. Amei o poema.

    ResponderExcluir