domingo, 6 de dezembro de 2015

Questão de sorte

Um coração partido
É como um sonho perdido
Desilusão e dor
Não combinam com alegria e amor

A felicidade parece distante
Quando estamos diante
De conquistar algo inacessível
Difícil ou até impossível

A solidão dói no fundo da alma
E o coração não se acalma
Os dias parecem intermináveis
E a cada dia mais tristes

Na tristeza eu espero o amanhã
Ver um céu se abrindo de manhã
Querendo esquecer o passado
Tentando mudar o que está errado

Quando a felicidade está perto
Tudo parece não dar certo
Mesmo tentando ser forte
Ser feliz parece ser uma questão de sorte

Sonhar é sempre bom
Apaixonado ou não
A felicidade é o sentido da vida
E a vida é feita de esperança.

14 comentários:

  1. Olá, meu querido!

    Ainda estou acordada, sim, pke hoje me levantei bastante tarde, e agora, não tenho sono. 3ª feira é feriado religioso em Portugal, dia da Imaculada Conceição, e muita gente amanhã não vai trabalhar, portanto, fazem ponte. Sabe como é, nesses casos. Né? Aí, tb se procede assim. O Brasil tem dia para tudo e há imensos feriados, acho eu. Você sabe quantos há aí? Só por curiosidade minha, qdo se lembrar, tiver tempo e disposição, faça essa "pesquisa" pra mim. Tá? Obrigada!

    Eu trabalho amanhã, normalmente, e 3ª feira fico repousando em casa. Tem estado e está um frio danado e um nevoeiro k nem me deixa ver o ver em frente ao meu, onde eu vivo.
    Aí, calor com chuva, mas você está usando roupa leve e calçado, tb. Coisa boa, hein!

    Ainda não falámos disso, mas, eu nesse momento, e desde setembro desse ano k sou assessora de direção. A minha diretora é mega compreensiva, mas é de fases, como a lua. Tem dias, como se fala em Portugal. Como é Economista, diz que não sabe escrever e k só conhece o alfabeto (bobagens dela) e k precisa de uma pessoa que escreva com facilidade e bem, e k tenha à vontade para se expressar, tanto na escrita, qto em reuniões. Enfim, ela convidou várias pessoas, mas elas acharam k era assunto delicado e k daria mto trabalho. Se trata de questões de Educação e de Recursos Humanos. Temos k ser bem diplomáticos, cordiais, mas determinados. eu qdo fui convidada, aceitei e não estou nada arrependida. Felizmente, não tenho horário rígido e se eu precisar faltar um dia, ela mo concede, sem descontar no meu ordenado.

    Me falou desse ano, que não tem sido mto generoso pra com você. Mas você trabalha. Né? Probleminhas, todos vamos tendo, mas há k ultrapassar eles, com firmeza e boa disposição. Você ainda não tem 30 anos, ao k julgo, e portanto, terá vida longa à sua frente e ainda mto para fazer. Deste lado do oceano tem uma amiga, sempre pronta a te escutar.

    Você já está habituado a meus comentários. É normal. Eu é k visito teu blogue todas as semana, várias vezes. Gosto muito de escrever e comunicar, Alécio. O faço, sem o menor sacrifício. Eu escrevo muito, tanto nos blogs, qto na minha vida profissional, e minha mão direita, sobretudo os dedos que pegam na caneta ou uso no teclado estão ficando um pouco tortos e doridos.

    Volto depois, para comentar teu poema, que já li, de soslaio.
    Adoro aqueles cubos. A cor fica mega bem na do teu blog. BOM GOSTO, GAROTO!

    Beijos e excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu querido amigo Alécio!

    Tudo bem com você? A gente já nem pede tudo, mas ao menos a metade, 50%. Né?

    Li e reli teu poema, que considero ter dois "lados": o negativo e o positivo. Eu passo a explicar: uma parte do poema fala de um coração destroçado (partido, "pobrezinho", é o adjetivo k vocês usam aí. Eu entendo), a transbordar de desilusão e dor próprias e normalmente associadas a romances amorosos que terminaram, por esse ou aquele motivo.
    Creio k quase todos nós já passámos por essa experiência, mais ou menos intensamente, k, para uns é uma "catástrofe" e nunca mais conseguem encontrar alguém a quem amar e que mereça (pensam eles ou elas), como a pessoa que se foi, que terminou o relacionamento. Ora, toda a gente é SUBSTITUÍVEL, pke ninguém é igual a ninguém, e mtas vezes, aquilo ou quem pensamos ser o melhor, o/a excelente não o é, só k naquela altura todo o mundo fica "cego".

    Eu, sou pouco/nada dada a grandes e insubstituíveis amores. Acho k o k hoje pode ser maravilhoso, amanhã pode ser um inferno, portanto, nada de "embandeirar em arco", pke todos nós temos defeitos e virtudes, portanto, fazer a pessoa passar por provações, é o método mais acertado, mas de forma discreta, suave e elegante. Tudo tem um tempo certo, Alécio. Não esqueça!

    A outra parte de teu poema, que considero positiva é a esperança e a felicidade a que todos temos direito, e não penses k isso é uma questão de sorte. Há sorte ou azar no jogo ou em "atividades parecidas", mas no amor, NÃO! Somos nós que fazemos a escolha, o alimento do amor, sua continuação e felizes para sempre como nos contos fadas. TU ÉS O OBREIRO, O PRINCIPAL, DA "OBRA" QUE ESTÁS CONSTRUINDO!

    Se tu te envolveres sentimentalmente com uma mulher, k já sabes, à partida, k ela já teve vários casos de amor fracassado, é de fases, é temperamental, orgulhosa, mas até não é má pessoa, tu não deves ir por aí, pke as possibilidades desse amor dar certo são ínfimas.

    O importante é que consigamos destrinçar, tanto aos 20 anos, qto aos 60, o k interessa do k não interessa. Evidente k tu aos 20 anos tens uma visão própria dessa idade, cheia de sonhos, muitos deles nunca realizáveis, mas o normal é k tu ou qualquer outra pessoa nessa faixa etária os tenha. Depois, as tais desilusões, a VIDA e as pessoas com quem vais estabelecendo contacto e convívio, vão te "obrigando" a ser seletivo, pke tu és um ser pensante e inteligente.

    Pra passar um tempinho, desanuviar ideias e não só, creio k todo o homem encontra "produto" a cada esquina, mas isso só resolve na hora, pke depois, regressa o vazio. Contudo, não sou contra esse procedimento, sobretudo se for feito pelo homem, mas vocês ó o fazem pke a oferta é muita, e portanto, a procura segue a "lei". Depois do sucedido, vocês nem lembram mais o nome dela, se é k alguma vez o souberam. Para a mulher, mesmo não sendo prostituta profissional, as coisas não se passam, desse jeito. As mulheres ficam acreditando k é verdade aquilo k vocês falaram e ou prometeram. Elas, nós, somos mis coração e vocês razão.

    Optaste por estrofes de quatro versos, o k é bom, porque não se torna enfadonho. Todo o poema tem muita lógica, realidade e interesse. A vida é isso que tu escreveste.

    Qto às imagens, acho elas lindas e significativas. O verde simboliza a esperança e os cubos, talvez as fases que a própria vida tem ou a sorte ou azar no jogo ou no amor. Será? Se foi isso, fizeste uma INTELIGENTÍSSIMA ASSSOCIAÇÃO E MUITO MASCULINA. Parabéns!

    Hoje é feriado, como te disse no comentário acima, o tempo melhorou um pouco, e portanto na minha zona está tudo mto sereno e quase sem movimentação de carros e pessoas.

    Resto de boa semana. Eu estou constipada, bem constipada, mas, se Deus quiser isto vai passar.

    Beijos e um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Retificações: 1º Comentário - 2º parágrafo, 2ª linha - "k nem me deixa VER o prédio em frente ao meu...".

    2º Comentário - 7º parágrafo - 3ª linha - "mas vocês SÓ o fazem...". No mesmo parágrafo, mas na última linha - "somos MAIS coração...".
    9ºparágrafo - ASSOCIAÇÃO (eu coloquei três "s" na palavra. Distração!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Muitas das vezes o que chamam de questão de sorte; não está
    nas nossas mãos; mas somos movidos de sonhos e esperanças
    senão o que sobraría; em um mundo caótico onde o amor e ódio andam
    de mãos dadas ainda bem que temos nosso livre arbítrio para escolhas.
    Gostei de ler-te.
    Bom final de semana que se aproxima.
    janicce.

    ResponderExcluir
  5. Muitas das vezes o que chamam de questão de sorte; não está
    nas nossas mãos; mas somos movidos de sonhos e esperanças
    senão o que sobraría; em um mundo caótico onde o amor e ódio andam
    de mãos dadas ainda bem que temos nosso livre arbítrio para escolhas.
    Gostei de ler-te.
    Bom final de semana que se aproxima.
    janicce.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querido amigo Alécio!

    Tudo bem?

    Sua semana como foi? Trabalhando, né? Eu, também.

    Passando pra saber de ti e te desejar um excelente fim de semana.

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Olha, Alécio, esse fim de semana não postarei, pke estou fazendo um poema, que acho k vai ser enorme, e que tem a ver com natal, mas de forma sensual, como poderia deixar de ser.

    Qdo eu postar, tu vais logo saber, pke tens o link de meu blog na lateral dta do teu.

    Beijos, meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, querido amigo Alécio!

    Agradeço tua visita e desejo que teus sonhos se cumpram em 2016.
    Afinal, acabei por postar um pequeno poema, ontem. O escrito anterior já estava muito lido, mto "gasto" e me pediram tanto pra eu escrever algo novo. Eu sei k não é bem esse tipo de "coisa" que as pessoas querem, mas há k diversificar, também.

    Te desejo uma excelente semana. Em Lisboa, chove torrencialmente para além do frio natural da época.

    Beijos e muita fé em Deus.

    ResponderExcluir
  9. Olá, querido amigo!

    Tudo bem, Alécio? Aqui, tudo rolando. Tem k ser.

    Passando para saber de ti, como decorreu tua semana e te desejar um bom fim de semana.
    A gente ainda se "falará antes do natal". Tá?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, menino Alécio!

    Espero k você bem, tal como eu.

    Tenho a mesma opinião: é conveniente diversificar a temática da escrita, embora eu tenha recebido alguns/muitos pedidos em OFF pra não deixar o estilo a k já habituei as pessoas. Claro que não deixarei, mas tentarei variar mais um pouco.

    Qto ao calor, que todo o homem não suporta, ai, Alécio manda 20ºg pra cá, que eu, a gente aceita, de bom grado. Hoje, está una neblina e um frio de cortar o coração e o "resto".

    Com k então 41 anos? Olha, vou te falar una coisa: você não parece ter essa idade, não. Eu pensava k tu andarias pelos 27/8 anos. Podias ter-me dito antes k era teu aniversário a 17. Tens filhos? Desculpa a pergunta, à qual só responderás, se pretenderes, mas mulher é mto curiosa como tu sabes. Olha, eu não tenho, por opção e sou tão feliz, desse jeito! É capaz de ser estranha esta minha opção para a mentalidade brasileira, pke todo o mundo aí, homem e mulher, querem casar cedo e ter filho logo.

    QUE TENHA SIDO UM DIA FELIZ, COM PAZ, SAÚDE E AMOR (dinheiro, a gente vai arranjando)E QUE ESSE DIA SE REPITA POR MUITOS ANOS, SÃO OS MEUS SINCEROS VOTOS.

    Eu já fiz aniversário a 02 de setembro. Sou virginiana, mas nem falei nisso no blog, pke mulher qdo entra nos entas, para, a gente já "não" faz mais anos, portanto, eu tenho 39 (que grande mentira!). Estamos na mesma dezena.

    Sim, a gente, se Deus quiser, ainda se fala antes do Natal. Eu estou de férias esta semana e penso postar no dia 23.

    Um dia mega feliz e uma ótima semana.

    Beijos, garoto!

    ResponderExcluir
  11. Retificando: 1ª linha - Espero k você ESTEJA bem.

    Inté!

    ResponderExcluir
  12. Oi Alécio passando para te desejar boas festas
    E até o ano que vem ok?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alécio passando para te desejar boas festas
    E até o ano que vem ok?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, querido amigo!

    Tudo bem com você? Aqui, também.

    RENOVO MEUS VOTOS DE SANTO NATAL E EXCELENTE ANO NOVO.

    Beijos.

    ResponderExcluir