sábado, 26 de dezembro de 2015

Acontecimentos

Histórias que mais tarde viram memórias
Acontecimentos que se vão com o tempo
Aquele beijo que desperta o desejo
A paz que eu tanto corro atrás

Esperança de viver eternas mudanças
O sonho de ver seu lindo rosto risonho
Felicidade mesmo na dificuldade
Acreditar no futuro ao despertar

Sentimentos são como o vento
Sem hora pra chegar ou ir embora
Eu quero rimar pra não chorar
A tristeza não tem nenhuma beleza

Melancolia é o começo da agonia
Do coração que já não aguenta tanta decepção
Somos humanos e por isso erramos
Sofrer também nos faz crescer

Vejo a Lua e te imagino nua
A sua imagem me parece uma miragem
Só preciso desse teu sorriso
Para acreditar que estou no paraíso


Alécio Souza

6 comentários:

  1. Olá, querido amigo Alécio!

    Tudo bem?

    Agradeço sua visita e gentil comentário.

    Seu poema, seu belo poetar é mesmo um resumo de acontecimentos que passam na nossa vida e o AMOR aqui é rei.
    Que bonito e que abençoado seu eu-lírico estar tão apaixonado e lhe bastar um sorriso dela para se sentir no Paraíso.

    É verdade. A tristeza não nos conduz a lugar nenhum. Perdemos nossa autoestima e vontade de viver, até.

    A imagem é romântica, livre, bem colorida e espaçosa, a todos os níveis. Amei!

    Boa semana! A gente ainda se fala antes do início do próximo ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estimado amigo!

    Tudo bem com você, Alécio?
    Amanhã é o último dia desse ano e portanto quero desejar a você um Novo Ano repleto de coisas boas e com saúde, sobretudo.

    BOA VIRADA E TUDO DE BOM!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido amigo!

    Tudo bem?

    Passando pra saber de você e te desejar uma maravilhosas semana, sem muito calor. Né, Alécio?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alecio,

    Gostei de conhecer este teu espaço.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Estava distraída olhando as andorinhas da figura k você escolheu para alindar seu texto poético, e não só. Estava, tb, admirando o céu e o verde da terra, daquela seara imensa. Não sei se vocês aí chamam seara a campos, desse jeito.

    Olá, meu querido amigo!

    Agradeço sua presença e gentis palavras. Dessa vez foi você que se antecipou na chegada da saudação de fim de semana, mas a amizade é isso mesmo: dar e receber, sem ter vez, sem estar em "fila".

    Graças a Deus k está tudo bem com você. Aqui, tb está tudo satisfatório, menos o tempo.

    Olha, manda esse calorzinho pra cá, pke nós esse inverno temos sido fustigados pela chuva e tb pelo frio. "Tou" morrendo de saudades do verão!

    Resto de bom domingo e uma semana maravilhosa.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, Alécio!

    Tudo bem? Por onde você anda? No Brasil, claro, responde você, rindo.

    Passando só para saber de você e você de mim (eu estou bem, mas dispensava a chuva e o frio) e te desejar um resto de semana excelente. Amanhã já é friday!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir