No som pesado das suas canções
Melodias sutis cheias de emoções
O Príncipe das Trevas tinha luz
E uma sensualidade que seduz
Sua história se confunde com o rock
Em cada canto que a sua música toque
Inventor do heavy metal
Suas letras tinham uma força visceral
Roqueiro que cantava o amor
E superava cada momento de dissabor
Com alegria de viver e cantar
Sem nunca desanimar
Ozzy era um coração gigante
Uma voz incessante
No desejo de um mundo melhor
Você fez mais feliz todos ao seu redor
Alécio Souza
O rock perdeu uma das suas maiores lendas, um gênio chamado Ozzy Osbourne que também ficou conhecido como o “Príncipe das Trevas”. Os seus fãs perderam o ídolo máximo do heavy metal, estilo de som criado pela sua banda, o Black Sabbath, tão relevante e importante no cenário mundial. O som pesado da banda juntamente com letras fortes fez um estrondoso sucesso nos anos 70 deixando um legado musical eterno e incomparável.
Ozzy carregava a fama da rebeldia, da insanidade, dos excessos e de uma vida cheia de polêmicas, de verdades e mentiras que contavam sobre a sua vida e carreira. Era também conhecido por suas declarações controversas, acertadas, afiadas e algumas exageradas. Abusou das drogas e bebidas, sua vida nunca foi um exemplo a ser seguido, mas era também um homem de família, um cara de bom coração e que ao longo da sua vida foi amadurecendo com os erros e o estilo desregrado, tornando-se uma pessoa melhor.
Para os seus milhares de fãs espalhados pelo mundo Ozzy deixou canções inesquecíveis com a sua banda Black Sabbath como os hits “Paranoid”, “War Pigs”, “Iron Man”, “Changes”, “Sabbath Bloody Sabbath”, entre outros sucessos. Ao deixar a banda no final dos anos 70, construiu uma sólida carreira solo com sucessos como "Crazy Train", "Mr. Crowley",
"Mama, I'm Coming Home", "No More Tears" e muitas outras composições.
Apesar da fama que deu a Ozzy a alcunha de o “O Príncipe das Trevas”, ele era adepto ao cristianismo embora não praticante. As suas letras sombrias e com referências ao sobrenatural ajudaram na composição desse personagem que ele carregou até o final da sua vida, mas na verdade tudo isso não passava de uma imagem criada pela mídia e por algumas de suas atitudes no palco e também fora dele. Ozzy na verdade era uma pessoa iluminada.
O que ninguém tem dúvida era sobre a sua qualidade musical, a potência das suas composições e a poesia contida em muitas das suas letras. Ozzy era uma pessoa com muita sensibilidade, com muita coisa pra dizer, tinha uma indignação com as mazelas do mundo que só no rock que fazia poderiam ser escancaradas, ao mesmo tempo tinha uma doçura com temas existenciais e os sentimentos das pessoas e os seus próprios.
Poucos dias antes da sua partida Ozzy juntamente com os integrantes originais do Black Sabbath, realizaram em Birmingham na Inglaterra, a sua despedida dos palcos em grande estilo. O evento chamado "Back to the Beginning" reuniu diversas bandas e verdadeiras lendas do rock, foi uma despedida a altura da grandeza e do talento de Ozzy Osbourne.
Sem dúvida a sua morte deixa um vazio imenso no rock e no heavy metal, ficamos órfãos de um dos maiores artistas que a cena musical já produziu no mundo e astros assim não surgem todos os dias. Fica o seu legado, as suas canções, a sua irreverência, o seu bom humor e a história incrível que ele criou tanto na sua carreira solo como na sua icônica banda, o Black Sabbath. Ozzy partiu, mas nunca será esquecido, pois marcou o seu nome definitivamente entre as maiores estrelas do rock mundial. Siga em paz o seu caminho de luz!
Em toda a sua carreira, Ozzy deixou inúmeras músicas para a eternidade e talvez uma das mais inspiradas e belas seja a canção “Dreamer", Ozzy era mesmo um sonhador!
Morre um dos criadores do heavy metal que meu pai mais gostava. Senti mais pelo meu pai do que pela música que continua tocando nas suas lembranças. Vai na paz, Ozzy!!! — certamente meu pai fala quando se lembra.
ResponderExcluirUm dos maiores, senão o maior.
ResponderExcluirSua postagem disse tudo e eu assino em baixo,
saudades amigo,
vê se aparece pro cafezinho, rsrsrs
Feliz noite
beijos
Linda poesia e homenagem. Meu neto gostava dele !
ResponderExcluirAdorei tua frase por lá!
abraços praianos, chica
Olá, querido Alécio, um show de postagem, maravilhosa, escolha nota 10!
ResponderExcluirE os cenários, aquelas velas... tudo muito lindo!
Um ótimo fim de semana
Beijo, muita paz, saúde e alegria!
Tuas palavras deixadas por lá, perfeitas, show.
Olá, meu amigo, tudo bem?
ResponderExcluirIa colocar no texto, mas, em respeito ao piloto, arremeti, não pousei.
(Mutreta caiu com o Cessna de um figurão e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos).
Será difícil descansar com tantos "malucos" rezando por sua alma. A cada ronco de motor que escuto, mutreta me vem a cabeça apontando a porta daquele monte de ferro que só ele conseguia botar para voar.
Ozzy marked generations with his beautiful voice and irreverence on stage, to the point of ripping a bat's head off with his teeth.
ResponderExcluirWe will miss him!
I already follow your blog; come follow mine.
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
Olá, Alécio
ResponderExcluirNão conhecia Ozzy, que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, um forte abraço.
Querido amigo, los grande nunca se van, dejan un legado maravilloso.
ResponderExcluirDescansa en paz.
Querido amigo, paso a desearte un feliz fin de semana, Que Dios te bendiga.
♥️Abrazos y te dejo besitos♥️ se feliz
*♥♫♥**♥♫♥**♥♫♥*--*♥♫♥**♥*
Olá, Alécio!
ResponderExcluirNão conhecia o artista, não curto rock.
Tenha um final de semana abençoado!
Abraços fraternos de paz
Conhecia , claro, mas só de nome.
ResponderExcluirNão aprecio este género de rock, mas reconheço que tinha um a excelente voz. Gostei de Dreamer e escrevo ao som de Guerra de Porcos.
Que esteja finalmente em paz.
Querido Alécio, caloroso abraço e bom fim de semana .
Meu bom amigo Alécio,
ResponderExcluir"John Michael Osbourne", conhecido como "Ozzy Osbourne", a meu ver, não teve nada a ver com "DARKNESS"; foi tudo puro marketing. Ele sempre foi próximo da família e dos amigos e soube viver na "LUZ" até o fim (mesmo tendo envolvimento com drogas); sua luz estava lá. Às vezes, o personagem assume o controle, embora eu reitere que "Ozzy" sempre esteve um passo à frente de seu personagem.
A música ficou mais pobre com a morte do músico, compositor e vocalista britânico, famoso tanto por seu trabalho como vocalista da banda "Black Sabbath", quanto por sua carreira solo.
Abraços e ótimo final de semana!!!
Pois é Alécio,
ResponderExcluirAssim o mundo vai ficando
cada dia mais pobre.
Sua publicação está fantástica
e com ela você fala por nós que
apreciamos arte.
Bjins de bom fim de semana.
CatiahôAlc.
Boa tarde. Um excelente domingo e bom início de semana. Não é o tipo de música que eu gosto. Mais aprendo a respeitar toda opinião diferente da minha. Agradeço o seu comentário, sobre o bairro da Liberdade, fui uma experiência incrível, rápida e pena que não filmei. Fica para a próxima oportunidade. Grande abraço carioca. Obrigado pelo comentário Alécio, são muito importantes.
ResponderExcluirQuando li o título, pensei que o assunto era outro. Rs rs rs... Mas, sim todo artista que se destaca, faz bem aquilo que se propõe, deixa saudades e merece todas as homenagens, esse é o caso desse "Príncipe das trevas". Já aquele outro, que imaginei ser; o cramunhão falso cristão, o inelegível, aquele que não se deve dizer o nome; pai da serpente traiçoeira que destila o mal contra o Brasil nas terras do Tio San. Para essas criaturas trevosas. Vade-retro, Satanás!
ResponderExcluirUm abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Caro amigo Antonio,
ExcluirPara essa família das trevas só a cadeia poderá amenizar um pouco o estrago que já fizeram e continuam fazendo no Brasil. O julgamento se aproxima e esperamos que se faça a justiça, são tantos crimes cometidos que daria prisão perpétua ao inelegível. Que se cumpra a sentença e que paguem o que devem a nação.
Um abraço!
He will be missed by many.
ResponderExcluirLinda e sentida homenagem a Ozzy Osbourne.
ResponderExcluirNão conhecia o artista, que descanse em paz.
Um grande abraço
Olá, amigo Alécio.
ResponderExcluirBela e sentida homenagem a Ozzy Osbourne.
Por acaso, não era o meu género de música que gostasse de ouvir. No entanto, dentro do género e estilo, era um génio.
Abraço de amizade, e bom fim de semana.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
A homenagem é justa a um cantor que marcou uma época. O homem partiu mas a sua obra permanece e, por isso, ele continua vivo.
ResponderExcluirA canção apresentada tem uma batida suave com um certo toque de romântica nostalgia, o que a torna envolvente.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
Que bela homenagem! Não gosto deste estilo musical, mas a gente tem que reconhecer quem é bom no que faz! Um abraço!
ResponderExcluirQue bela tua homenagem, Alécio, foi grande
ResponderExcluirsim, no que se propôs ser! Vi o vídeo, gostei, não lembrava muito!
Uma feliz semana, amigo, muita paz e alegria!
Há pessoas que marcam bem o seu ligar no mundo. Confesso que não conhecia, por não ser "a minha onda", mas essa música do vídeo é bem melodiosa ao ouvido.
ResponderExcluirBeijinhos.
Te vi na Larissa, agora, por isso vim correndo pra ver o seu texto novo, mas... já vi.
ResponderExcluir1 abraço!!!!
Este post é uma homenagem poderosa — Ozzy Osbourne, o lendário “Príncipe das Trevas”, ganhou um espaço brilhante no rock e na memória de quem vibra com suas músicas eternas.
ResponderExcluirCom amor,
Daniela Silva 🦋
alma-leveblog.blogspot.com — espero pela tua visita no meu blog
Lá se foi outra lenda!
ResponderExcluirNova tirinha publicada. 😺
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Olá, querido. Tudo certinho?
ResponderExcluirBela homenagem, artistas são sempre imortais por suas obras, mas alguns vão além disso e marcam muito a sua caminhada.
Beijo, beijo!
She
Tem toda a razão, meu amigo! Concordo com a homenagem.
ResponderExcluirUm abraço
Uma bonita homenagem a um cantor que nos deixou. A sua música ficará para sempre.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Que linda homenagem para esse ícone, ele fez história e vai fazer muita falta
ResponderExcluirbeijos ♥ blog | insta
Olá Alécio. Apesar de não ser nada fã de Heavy Metal, sei reconhecer que o homem tinha um talento enorme, uma grande voz. Sem dúvida uma grande perda para o mundo do Heavy Metal. Um abraço!
ResponderExcluir