No som pesado das suas canções
Melodias sutis cheias de emoções
O Príncipe das Trevas tinha luz
E uma sensualidade que seduz
Sua história se confunde com o rock
Em cada canto que a sua música toque
Inventor do heavy metal
Suas letras tinham uma força visceral
Roqueiro que cantava o amor
E superava cada momento de dissabor
Com alegria de viver e cantar
Sem nunca desanimar
Ozzy era um coração gigante
Uma voz incessante
No desejo de um mundo melhor
Você fez mais feliz todos ao seu redor
Alécio Souza
O rock perdeu uma das suas maiores lendas, um gênio chamado Ozzy Osbourne que também ficou conhecido como o “Príncipe das Trevas”. Os seus fãs perderam o ídolo máximo do heavy metal, estilo de som criado pela sua banda, o Black Sabbath, tão relevante e importante no cenário mundial. O som pesado da banda juntamente com letras fortes fez um estrondoso sucesso nos anos 70 deixando um legado musical eterno e incomparável.
Ozzy carregava a fama da rebeldia, da insanidade, dos excessos e de uma vida cheia de polêmicas, de verdades e mentiras que contavam sobre a sua vida e carreira. Era também conhecido por suas declarações controversas, acertadas, afiadas e algumas exageradas. Abusou das drogas e bebidas, sua vida nunca foi um exemplo a ser seguido, mas era também um homem de família, um cara de bom coração e que ao longo da sua vida foi amadurecendo com os erros e o estilo desregrado, tornando-se uma pessoa melhor.
Para os seus milhares de fãs espalhados pelo mundo Ozzy deixou canções inesquecíveis com a sua banda Black Sabbath como os hits “Paranoid”, “War Pigs”, “Iron Man”, “Changes”, “Sabbath Bloody Sabbath”, entre outros sucessos. Ao deixar a banda no final dos anos 70, construiu uma sólida carreira solo com sucessos como "Crazy Train", "Mr. Crowley",
"Mama, I'm Coming Home", "No More Tears" e muitas outras composições.
Apesar da fama que deu a Ozzy a alcunha de o “O Príncipe das Trevas”, ele era adepto ao cristianismo embora não praticante. As suas letras sombrias e com referências ao sobrenatural ajudaram na composição desse personagem que ele carregou até o final da sua vida, mas na verdade tudo isso não passava de uma imagem criada pela mídia e por algumas de suas atitudes no palco e também fora dele. Ozzy na verdade era uma pessoa iluminada.
O que ninguém tem dúvida era sobre a sua qualidade musical, a potência das suas composições e a poesia contida em muitas das suas letras. Ozzy era uma pessoa com muita sensibilidade, com muita coisa pra dizer, tinha uma indignação com as mazelas do mundo que só no rock que fazia poderiam ser escancaradas, ao mesmo tempo tinha uma doçura com temas existenciais e os sentimentos das pessoas e os seus próprios.
Poucos dias antes da sua partida Ozzy juntamente com os integrantes originais do Black Sabbath, realizaram em Birmingham na Inglaterra, a sua despedida dos palcos em grande estilo. O evento chamado "Back to the Beginning" reuniu diversas bandas e verdadeiras lendas do rock, foi uma despedida a altura da grandeza e do talento de Ozzy Osbourne.
Sem dúvida a sua morte deixa um vazio imenso no rock e no heavy metal, ficamos órfãos de um dos maiores artistas que a cena musical já produziu no mundo e astros assim não surgem todos os dias. Fica o seu legado, as suas canções, a sua irreverência, o seu bom humor e a história incrível que ele criou tanto na sua carreira solo como na sua icônica banda, o Black Sabbath. Ozzy partiu, mas nunca será esquecido, pois marcou o seu nome definitivamente entre as maiores estrelas do rock mundial. Siga em paz o seu caminho de luz!
Em toda a sua carreira, Ozzy deixou inúmeras músicas para a eternidade e talvez uma das mais inspiradas e belas seja a canção “Dreamer", Ozzy era mesmo um sonhador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário