quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Eu só queria

Eu só queria te escrever uma bela canção
Tocar a sua alma com emoção
Eu só queria te dizer frases bonitas
Com palavras que nunca foram ditas
Eu só queria ter a chance de te amar
E ver o por do sol a beira mar
Eu só queria te fazer feliz
Acreditar nas coisas que você me diz
Eu só queria a paz de um dia tranquilo
Sonhar com a minha deusa do Nilo
Eu só queria ficar te olhando
E seguir os meus dias te amando


Alécio Souza


Dedico esse poema ao Dia de São Valentim ou “Valentine's Day” que é a data comemorativa do Dia dos Namorados realizada em muitos países pelo mundo e que se comemora em 14 de Fevereiro. Aqui no Brasil como sabemos essa data é comemorada em 12 de Junho, mas o que realmente importa é celebramos o amor em suas diferentes formas. Viva o amor!

34 comentários:

  1. Lindo poema e declaração! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Um bom propósito. Força nisso! É preciso muito amor nas vidas das pessoas.

    Tudo de bom! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. EU SÓ QUERIA lhe parabenizar, meu amigo Alécio, pelas palavras tão precisas. Sem amor somos menos, com amor nos tornamos completos.
    Como diz uma de minhas frases:

    “O amor é como as cores, as frutas e as flores, existem em vários tipos!”

    Portanto, deixo um abraço de amizade, porque, amizade sincera também é uma boa demonstração de amor!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Alécio, parabéns, poeta pelo belíssimo poema,
    que mereceu uma releitura.
    Votos de uma boa semana, com saúde e paz.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que poema dedicado com tanto amor. Gostei muito.
    Tudo de bom
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Alécio
    Lindo poema de amor, é tão bom dizer palavras agradáveis que tocam o coração, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo poema. Romantismo descrito aqui. Feliz e doce inspiração. Parabéns. Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  8. Acho que não te sigo. Não consegui encontrar o link para segui. Gostei do seu cantinho Abrcs NalPontes

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Amei esse poema, não me lembro se já tinha lido esse poema aqui mas, lendo hoje bateu uma saudade, uma nostalgia.
    Uma poesia que remete a boas lembranças ou a algo que não aconteceu e ficou só na memória.
    Amei.

    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Viva o amor em todas as suas formas !

    Meu querido amigo, como é doce o seu poema e nos afaga...

    Carinhoso abraço e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Alécio. Vou mostrar ao meu pai, que brigou comigo dizendo que eu falo demais e na hora errada, enquanto você, você veio provar que não, que nada está fora do tempo ou da realidade. Vou torcer para ele entender que não foi revolução que eu fiz, mas um comentário. Só isso, um comentário.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Alécio
    Amei o seu lindo poema
    O amor é bom quando estamos em situação difícil e a outra pessoa nos acolhe nessa situação, não é verdade?
    O amor deve ser forte como a morte.
    São lindas as declarações de amor e essa que você fez está perfeita.
    Amei o poema, você é um grande poeta meu amigo, sabe manusear as palavras com encanto.
    Abraços e bom fds.

    ResponderExcluir
  13. Querido menino Alécio!

    Espero que estejas bem, tal como a família. Por aqui, Inverno, que detesto e por aí Verão que adoro.
    Estive descansando minhas mãos e pensei que o ano no Brasil só começa em Março (risos), então era melhor parar.

    Que bonito e desejoso poema! Tu só querias um amor, a que chamarei perfeito, mas não existe, como sabes. Olha, que seja eterno enquanto dure, já dizia o vosso poeta. Todavia, compreendo que todo o mundo queira um amor desse jeito. Que aconteçam momentos felizes e sinceros, que nós agradecemos.

    Gostei da imagem, embora eu tenha muito respeito pelo mar. Tem umas cores lindas e ali o casal pode dançar, se abraçar e beijar.

    Beijos e abraços e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  14. Um belo poema de Amor! O Amor verdadeiro, sim, é eterno.
    Quis o destino dar-me um amor assim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Boa noite e boa quinta-feira meu querido amigo Alécio. Todos nós brasileiros, temos sangue dos povos ancestrais. Obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  16. Mas que belíssimo poema, querido poeta,
    Todo certinho e adorei as rimas!
    E viva o amor em toda sua plenitude!
    Um ótimo fim de semana
    Beijo, amigo.

    ResponderExcluir
  17. O Brasil reclama sempre outras datas para comemorações que está aceitas em todo o mundo.
    Em Porugal, o Dia dos Namorados é em 14 de fevereiro e o seu interessante poema vem a propósito dessa festividade.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  18. Olá, Alécio!
    Há sentimentos que ficam no desejo de se ter realizados!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  19. Poema lindo de amor, amigo Alécio!
    Espero/desejo que tenha surpreendido e encantado a sua “deusa do Nilo”.
    Beijo, feliz fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  20. Que querer tão belo e apaixonado❤️
    Romântico e lindo poema.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  21. Alécio!
    Lindos versos e
    maravilhosa citação.
    Saudade daqui e de você.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  22. Que belos versos Alécio!!!
    Tem um certo ritmo nas palavras!
    Gostei da rítmica!


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Que as formas de amor prevaleçam sempre!
    Parece o por do sol de Porto Alegre muito conhecido por essa cor da
    imagem.
    Muito belo o seu poema e imagem.
    Uai.. será que o vasinho quebrou?
    Boa entrada de mês de março.

    ResponderExcluir
  24. Querido Alécio
    Quanta coisa bonita você deseja!
    No fundo, tudo que você quer é ser feliz, não é mesmo?
    E com tantos quereres ... você construiu um belo poema de Amor.
    E todos nós precisamos tanto de Amor, esse nobre sentimento que anda tão esquecido 😥.

    Muito obrigada pelas lindas palavras com que parabenizou o meu blogue no seu Aniversário.
    Efectivamente 16 anos já é uma idade avançada... vamos ver quanto mais tempo ele se vai aguentar...
    Um grato e carinhoso abraço.

    Uma semana feliz.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  25. Oi, querido!
    Passando rapidinho para te visitar, ando bem ausente da blogosfera, mas pretendo voltar em breve, estou devendo responder aos comentários também lá no meu cantinho (carinha de vergonha) rsrs Que lindo seu post e seus versos são um encanto. Viva o amor!
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  26. Gostei dos versos! E sim, o amor tem diferentes formas, viva o amor! Se houvesse mais amor no mundo, viveríamos em outra realidade.
    Um abraço! :)

    ResponderExcluir
  27. Olá Alécio!

    Escreveu um poema muito bonito e romântico que tocaria o coração de qualquer uma! Que continue com essa veia inspiradora 😄

    Abraços, um bom fim de semana 🤗

    ResponderExcluir
  28. Ola meu querido,
    Uuaauuuu, que lindo poema. Delicado, cheio de amor e gentilezas. Muito lindo. Estou meio sumida da internet, tive uma pneumonia forte, e também ando estudando, mas jamais esqueço do seu cantinho.ME perdoa. Desejo dias felizes.
    beijus

    ResponderExcluir
  29. Que texto mais lindo e romântico, amei demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  30. Que amor de poema, querido amigo Alécio.
    Que linda homenagem à poesia e aos poetas.
    Não deixe de poetizar com palavras de luz vindas do coração.
    Beijo. Uma feliz e abençoada Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ups!
      Não era aqui que este comentário devia aparecer. Era na publicação seguinte.
      Desculpe o lapso, meu amigo.
      Beijo.

      Excluir