sábado, 13 de janeiro de 2024

Flores

O meu coração é feito de flores
De todas as formas e todas as cores
São elas que me ajudam a suportar as dores
As tristezas, decepções e os dissabores

Eu vejo flores em cada gesto de carinho
Nas pessoas que me conquistam devagarinho
Nas noites de luar e céu azul marinho
Na beleza e encanto de cada passarinho

Quero espalhar flores pela cidade
Transformar todo ódio em felicidade
Que os nossos sentimentos sejam de verdade
E o amor genuíno uma realidade

Só peço que o nosso caminho seja feito de flores
Para oferecermos a todos os nossos amores
E que não tenhamos mais rancores
Nessa vida somos todos sonhadores


Alécio Souza


Uma das minhas bandas preferidas foi a inspiração desse meu novo poema, a música tem esse poder fascinante de nos contagiar e fazer a nossa mente viajar entre os sonhos e a realidade. Sou muito fã dos Titãs e de toda a sua obra e adoro a linda canção "Flores".

29 comentários:

  1. Que lindo, querido amigo Alécio, é verdade,
    esse é o verdadeiro poder das flores, ninguém
    fica indiferente a elas, só os insensíveis!
    Aplaudo esse maravilhoso e sensível poema, amigo!
    Beijo, um lindo 2024, com muita saúde, paz e alegria no coração,
    rodeado de flores!

    ResponderExcluir
  2. As flores encantam e inspiram sempre e muito.
    Adorei tua poesia!
    abraços, ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  3. Um belo poema!
    Pudessem os nossos caminhos serem ladeados de flores, para chegarem assim a todos os corações e o amor reinasse!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Um coração feito de flores só pode espalhar flores pelo mundo apesar de tanta inquietação que o mundo provoca. Gostei muito do poema, meu Amigo Alécio.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alécio, como vai tudo desse lado de cá?
    Coisa mais linda esse poema!
    Se os caminhos não são feitos de flor a gente tenta a gente faz, k
    Então não vou te agradecer nada ainda pois tive em Poa mas não
    tinha nem um telegrama na caixinha do correio,
    Gostei desse teu novo layout de fundo...
    Uma continuação de um bom mês para ti e para os teus.

    ResponderExcluir
  6. Quem tem coração de flores, só pode ser Poeta!
    Belo poema.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Vim ver as novidades, querido amigo,
    Aguardarei, desejo uma feliz semana pra você,
    paz e alegria!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Alécio
    Que lindo poema e imagem, as flores são extraordinárias, embelezam a vida, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. O seu poema é uma delícia de serenidade e paz...

    Conheço o grupo, mas desconhecia esta canção.

    Abraço com carinho, meu amigo , feliz semana :)

    ResponderExcluir
  10. Ei Alécio!
    Primeiro vim ler sua publicação
    e me encantar com o colorido
    da mesma.
    Obrigada por nos brindar.
    E segundo e nem mais
    importante que o 1°,
    quero agradecer
    a sua gentileza ímpar
    que chegou via correio.
    Causando lisonja e contentamento.
    Bjins de gratidão e afeto 😘🙏
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  11. O seu texto é um apelo à paz e à interação cordial entre as pessoas.
    Mas será que tudo se resolve apenas com flores?
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  12. Amo flores e adoro seus versos aqui tão bem expostos. Bju

    ResponderExcluir
  13. Alécio, sendo a primeira vez no ano que venho aqui e mesmo sendo final, ainda é janeiro, quero lhe desejar um feliz ano novo! Obrigada pelas postagens que você nos oferece e obrigada pela presença em meu blog!
    "Quero espalhar flores pela cidade, transformar ódio em felicidade" que verso lindo, que aspiração maravilhosa! Assim seja!
    Sabe, essas palavras me fizeram lembrar de uma historinha que ouvi a respeito de Buda. Um pouco antes de sua iluminação, sentado sob a árvore bodhi, seres demoníacos apareceram e lhe lançavam flechas, que, antes de atingirem seu corpo, todas as flechas se transformavam em flores.
    Tenhamos todos um ano cheio de flores pelo caminho e se tivermos percalços, não nos esqueçamos dela!
    Um abraço Alécio.

    ResponderExcluir
  14. Que o teu coração florido
    Alegre os corações tristes
    Que às vezes dedos em ristes
    Rasgam seu próprio tecido
    Por enfado sem sentido,
    Alécio, a alegria
    Quase sempre contagia.
    Um sorriso abre portas
    Até mesmo de almas mortas,
    E o interior alumia.

    Belo poema, amigo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia e boa quinta-feira meu amigo Alécio. Obrigado por alegrar nossos corações. Espero que você esteja bem em São Paulo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, amigo Alécio, gostei muito desse seu belo poema,
    sensível e inspirado poema. Meus parabéns!
    Votos de uma boa semana, paz e felicidade!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá querido Alécio
    Que poema lindo...
    Eu particularmente amo muito as flores, acredito que é das melhores criações divinas...
    Amo tudo quanto é tipo de flor mas as minhas preferidas são as margaridas.
    Amei o poema. Um feliz ano novo pra ti e toda sua família Com muitas bênçãos de Deus na sua vida. Abraços Larissa

    ResponderExcluir
  18. Querido Alécio
    Que maravilha de poema!
    Eu adoro flores, embelezam e perfumam a Natureza e (a mim...) transmitem calma e paz.

    Querido amigo, perdoe a minha demora em retribuir a sua gentil visita, mas a verdade é que ainda não me sinto completamente bem, e não passo muito tempo no computador.
    Entre fazer a terapia, o tempo de descanso (obrigatório), e as tarefas diárias... (mínimas, como pode calcular) pouco tempo sobra. Mas se Deus quiser tudo há-de voltar à normalidade em breve - assim espero!

    Bom Fim de Semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  19. Olá Alécio!

    Se as pessoas não sabiam, ficam a saber! Está aqui um belo poema que mostra o efeito das flores em nós! Adorei, está espetacular 👏🏼

    Tenha um ótimo fim de semana, abraço 🤗

    ResponderExcluir
  20. "O meu coração é feito de flores
    De todas as formas e todas as cores"
    Querido amigo Alécio, é lindo, lindo, lindo, o seu poema.
    Desejo que as flores do seu coração, do meu, de todas as pessoas de bem, acalmem o coração dos senhores da guerra e os campos de batalha passem a ser jardins floridos.
    Parabéns por esta publicação 5 estrelas.
    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo e colorido é o seu coração.
    Sensível, inspirado e maravilhoso poema, adorei!
    Semeemos flores por onde passamos, assim, transformaremos o nosso caminho e a vida de quem passa por nós, bem mais colorida e feliz.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  22. Olá, Alécio!
    Um poema perfumado e cheio de cores bonitas.
    Que os desejos de Paz do poeta sejam realizados!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei cada verso, quem sabe as flores, tão lindas e delicadas, toquem o coração das pessoas... Eu concordo muito com você! Beijos nas bochechas! :)

    ResponderExcluir
  24. Coração multicor! Janelas para as riquezas da vida!
    Belíssimos versos, meu caro!

    ResponderExcluir
  25. Olá Alécio,
    Te mandei um novo e-mail.
    Estou com problemas para comentar em alguns blogs.
    A minha conta do google para alguns não está aparecendo.
    Boa entrada de mês de fevereiro.
    Janicce/https://acasademadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Alécio que poema mais sentido!
    Que a vida espalhe muitas pétalas de flor no seu caminho!
    Sorrisos recheados de luz!
    Gratidão!
    💗💋💗Megy Maia

    ResponderExcluir
  27. Oh, meu amigo, desculpa. Desculpa por eu trabalhar tanto. Por eu me preocupar tanto com minhas coisas que há muito andam largadas. Desculpa pela ausência, mas, por favor, não desculpe por achá-lo maravilhoso como poeta, como homem e como amigo. Obrigado.

    ResponderExcluir