sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Chegadas e partidas

Mais uma noite mal dormida
Olhando para a Lua no céu despida
Relembrando o passado e algumas feridas
Pessoas, lugares, chegadas e partidas

A desilusão ainda me incomoda
O sentimento puro parece estar fora de moda
Não basta ser alguém verdadeiro
Ninguém mais se entrega por inteiro

Na verdade não precisa nem ter caráter
Só uma imagem falsa pra se manter
Nesse mundo eu não me encaixo
Ninguém poderia estar tão abaixo

Se ainda sinto amor
É porque o meu coração ainda não secou
Uma paixão pode causar um tremor
No peito de quem nunca se calou


Alécio Souza

17 comentários:

  1. Boa noite amigo Alécio.
    Um poema que adorei ler. Eu sem digo que não consigo mais encaixar nesse mundo.
    Hoje em dia tudo mudou: sexo virou brincadeira, "Eu te amo" virou "Bom dia", e humildade é apenas uma palavra no dicionário.

    Um beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido menino Alécio!

    Espero que tu e teus irmãos estejam bem, e agora mais tranquilos. A idade de tua mãe e a doença que ela tem fazem esse tipo de coisas, repentinamente, mas o pior já passou, felizmente.

    Por aqui, a Pandemia continua a existir, mas pouco a pouco, vão abrindo um pouquinho a "porta". Eu já levei a 3ª dose, mas acho que vai haver uma 4ª lá mais para o fim do ano. Por enquanto, estou bem, é só o que posso dizer.

    Qto ao teu bonito poema, sempre muito social e verdadeiro, pois é, o mundo anda às avessas e nós não sabemos entender a juventude e mais velhos até. No nosso tempo, era ele que nos pedia namoro e a menina aceitava ou não. Havia brincadeiras, risadas, infantilidades sem consequências, mas agora se conhecem hoje, e hoje mesmo há sexo. Enfim, amar é conhecer o outro com tempo e aceitar virtudes e defeitos.

    Atualmente, é difícil encontrar alguém para amar com cabeça, tronco e membros, como se diz por cá, mas há que continuar a tentar até que surja alguém com qualidades, mas não precisa ser perfeito(a).

    Beijos, abraços e bom fim de semana, que já se aproxima.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Alécio.
    Quem amou não perdeu, perde quem não soube receber o amor. Mas essas histórias são complicadas.
    Solitude é completamente diferente de solidão, muitas pessoas fazem essa escolha e são felizes.
    Bom fim de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu querido amigo Alécio. Infelizmente para muitos o amor e amigos de verdade estão fora de moda. Mais podemos ser e fazer a diferença. No dia que você vier ao Rio de Janeiro pode contar comigo, terás um grande amigo carioca.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alécio, que belo poema, 'Chegadas e partidas', hoje o que impera é o imediatismo, as coisas são pra ontem, as conversas são pelo Whats, não há mais tempo, a telinha ganhou o lugar preferencial.
    Adorei ler, tanta verdade, e tanta desilusão.
    Beijo, um feliz domingo!

    ResponderExcluir
  6. Estou solidário com a sua desilusão.
    Realmente, quanto maior a entrega maior a dor e sofrimento.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  7. Como são sofridas e dolorosas as desilusões de amor.
    Infelizmente vivemos num mundo cada vez mais frio e indiferente.
    Profundo, sentido e belo poema.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Alécio
    Lindo poema, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Alécio...
    Perdão pelo sumiço!
    Nossa, que saudades que eu estava!
    Fiquei muito contente com seu comentário no meu blog.
    Amei seu poema e serviu muito para o momento que estou vivendo . Eu terminei meu relacionamento, e vejo que meu ex-namorado não aceita o término e não respeita a minha decisão. Eu percebi que ele só quer uma pessoa pra ele casar, eu não me sentia amada por ele, ele não me dava atenção, parecia que estava comigo para manter uma aparência, não fazia questão de estar comigo. Só queria mostrar para as pessoas que tinha uma pessoa. É triste.
    Eu sei que isso é muito pessoal mas achei muito bom compartilhar com você para você saber o quanto um poema que você escreve pode tocar em alguém pois traduz o que sente, o que está vivendo .
    É difícil encontrar alguém que nos ama verdadeiramente. Muito feliz é quem encontra. Grande abraço amigo amo seus poemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa,
      O seu desabafo me tocou profundamente e as suas palavras me emocionaram, pois a minha intenção sempre foi que os meus poemas chegassem ao coração das pessoas fazendo-as refletir ou se reconhecerem naquilo que escrevo. Fico triste pelo fim do seu relacionamento, sei que não é fácil, mas como eu sempre digo, se terminou é porque tinha que ser assim! Espero que você se recupere dessa tristeza e volte a sorrir, pois você é uma pessoa muito especial, querida e carinhosa! Mais uma vez te agradeço pelas suas palavras, fizeram o meu dia muito mais feliz! Cuide-se e deixe que o tempo se encarregue de curar esse seu momento de tristeza.
      Um beijo amiga querida!

      Excluir
    2. Nossa Alécio, eu fiquei mais feliz ainda por você ter ficado feliz kkk
      Então o lado bom de tudo isso é que não estou triste. Acredita?
      Na verdade sinto muita paz e sensação de missão cumprida.
      Sinto que tirei um enorme peso das costas.
      Me sinto livre e estou super feliz.
      O que me desagrada é a insistência dele querendo voltar pensando só em si, pois sabia exatamente o que me fazia infeliz e não estava disposto a mudar.
      Mas tive que romper com todo o contato e assim começar uma vida nova mesmo.
      As decepções existem né meu amigo, e a gente deve aprender com elas,e como você fez: escrever um poema, ostra feliz não faz pérola, só a ostra que sofre que produz pérola.
      Os versos que mais gostei no seu poema: "o sentimento puro está fora de moda" e "nesse mundo não me encaixo" eu me vi nesses versos. Amei. Grande abraço

      Excluir
  10. Antes, agradeço de coração sua presença lá no meu blog.

    Lindo poema Alécio , e eu te digo que o que alivia a tristeza de algumas feridas do passado, é saber que o perfume e a força das palavras ficam em forma de poesia.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  11. Com amor ferido, a lua
    Representa outra paixão
    E lembra a amada no vão
    Da janela até a rua.
    E olhando a lua nua
    Solitária como a gente,
    Parece até que se sente
    Amor pela lua airosa
    Enquanto nossa alma goza
    Da luz tão resplandescente.

    Belíssimo poema Alécio! Parabéns. Laerte.

    ResponderExcluir
  12. Alécio,
    Que linda poesia.
    Palavras sentidas e
    cheias de sentimento.
    Amo Poesia!
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  13. Quando o amor nos toma de assalto
    não tem tranquilizante que nos faça
    dormir.
    Um grande abraço, poeta. Gostei da
    poesia que você, tão amigo, dividiu
    conosco, seus leitores.

    ResponderExcluir
  14. Alécio,
    Estou passa do para
    deixar
    Bjins de Carnaval
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir