sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Esperança

Nem sempre quem espera alcança
A vida é uma batalha constante
No desespero recorremos à esperança
E nos sentimos confiante

A esperança é o que move o desejo
É a luz no final do túnel
A felicidade num lampejo
É sentir o beijo com gosto de mel

Sem esperança perdemos a razão
E nada mais faz sentido
Ela é que move a nossa emoção
Nesse sentimento incontido

É no coração que levo a esperança
De tornar sonhos verdadeiros
Acredito na mudança
E conquistar tudo por inteiro


Alécio Souza


Obs.: Que tenhamos esperança no ano que se aproxima, que as dificuldades apesar de existirem sejam amenizadas, que a pandemia recue trazendo um pouco de alento para todas as pessoas, que possamos ser mais felizes neste novo ano que está chegando! Desejo à todos os meus amigos do blog e seus familiares um Feliz Natal com muita alegria e um Ano Novo repleto de paz e amor!

16 comentários:

  1. Um poema bom demais de ser lido, Alécio...o mundo carece tanto de ESPERANÇA, meu bom amigo!
    Vamos ter fé, vamos esperançar por um 2022 abençoado para o mundo inteiro!!!
    Desde já, Feliz Natal pra você e toda a sua família!
    Um abraço agradecido por sua presença e amizade de sempre!
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Poema lindo!
    Cheio de esperança.
    Isso que Deus quer de nós
    Que nossa arte espresse nossa esperança
    Que tudo vai dar certo...
    Um feliz Natal e
    Um feliz ano novo
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal, meu amigo e
    muito obrigado por se lembrar
    desse velho.
    Um grande abraço e votos de
    ano novo promissor.

    ResponderExcluir
  4. Esperança!!! Muito bonito, e a imagem é emoção, casamento perfeito com o poema. Acho que só nos resta esperança, mesmo.
    Desejo um Bom Natal para você e sua família, e que 2022 seja um ano calmo, que nos devolva a paz, nos conserve a saúde e nos dê mais alegrias!
    Cuide-se bastante! Não dá para abrir a guarda, ainda!
    Muito obrigada pela sua presença no meu blog, juntos em 2022.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Viver com esperança é acreditar sempre num mundo melhor.
    Feliz Natal e Boas Festas.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  6. O único jeito é seguir de braços dados com a dona Esperança e a fé que ilumina a estrada da vida.
    São tempos diferentes, é fato!
    Boas Festas! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Alécio
    Lindo poema, esperança em dias melhores, feliz Natal e um novo ano repleto de realizações, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigo Alécio!
    Um poema lindíssimo. E que nunca nos falte a esperança de dias melhores meu amigo.
    Desculpa a demora em aparecer por aqui.
    Estive um pouco ausente esses meses.
    Desejo um Natal Feliz e um abençoado 2022 pra você e os teus, que a chegada de um novo ano seja um presente de Deus repleto de amor, esperança e otimismo.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que pouco tenho saído para ver
    meus amigos, eu sei, mas não deixaria
    de te dar um abraço, Alécio, pelas festas
    de fim de ano.
    Feliz natal, meu poeta. Paz e alegria no
    decorrer desse ano e durante os outros que
    vem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alécio... passando para te desejar um
    bom Natal e uma Boa entrada de Ano.
    PAZ E BEM
    janicce.

    ResponderExcluir
  11. Desejo que neste Natal toda a tristeza e todos os problemas sejam substituídos por sorrisos, gratidão, carinho e positividade. Ano após ano, superamos os obstáculos que a vida coloca no nosso percurso e nos reunimos em família para comemorar o fato de estarmos juntos, vivos, com saúde e energia! Boas festas, que Deus abençoe a todos nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Alécio, querido, passando para desejar Feliz Ano Novo, alegrias, saúde e esperanças mesmo que realistas, ela é importante para termos o impulso da indignação.
    Lindo poema, amigo, abraço e obrigada pela presença carinhosa durante o ano!

    ResponderExcluir
  13. Olá Alécio, venho desejar-lhe um 2022 pleno de paz, sabedoria, momentos especiais.
    Beijo, muita saúde para si e para os seus.

    ResponderExcluir
  14. Caro Alécio,
    Desejo-lhe, neste ano de (2022) que inicia, saúde e paz, pois, desta maneira, faremos o restante se tornar realidade no dia a dia, até porque, nada nesta vida existe sem uma boa batalha.

    “Viver é meu descanso. O mundo é meu avião. E minhas palavras a turbulência!” - (Bob Marley)

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Alécio!
    Que o Ano De 2022 seja repleto de alegrias!
    Um grande beijinho!
    Gratidão!
    Megy Maia 🍃🌻🍃

    ResponderExcluir