segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Hoje eu chorei

Hoje eu chorei
Não sei lidar com a indiferença das pessoas
Tudo que ofereço é o melhor de mim
Mas o vazio da alma parece não ter fim

Hoje eu chorei
Sem entender a frieza que paira no mundo
O afeto se perdeu para a intolerância
E a dor no peito gera um impacto profundo

Hoje eu chorei
Senti a falta de amor de quem eu gostava
Lembranças de um passado bom
Saudades de quem eu amava

Hoje eu chorei
Mas as lágrimas secam o coração
Espero um dia voltar a acreditar
Que este mundo hostil ainda tem solução


Alécio Souza

25 comentários:

  1. Um poema muito bonito!! :))
    .
    Terás firmeza, que a enfrentarás no tempo
    .
    Beijo e um excelente dia. Boa férias... :)

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, Alécio, ultimamente o que não falta são motivos para chorarmos.
    E quando a insensibilidade está próxima dói muito mais. De qualquer forma, nada é por acaso, às vezes a dor nos fortalece, mostra um outro rumo. A verdade é que nem sempre as pessoas podem nos dar o que esperamos delas, isso é fato. Assim como nós também muitas vezes não podemos corresponder as expectativas de outros.
    Seu poema é lindo, rico em emoção vinda lá do fundo do peito.
    Abração, continue se cuidando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Dalva, como sempre você está certíssima no seu comentário, nos últimos anos temos mais motivos pra chorar do que sorrir. Eu penso que nem sempre podemos corresponder as outras pessoas, agora o que dói é a indiferença. Em muitos momentos oferecemos o nosso melhor e recebemos ingratidão ou somos ignorados completamente. Mas também vamos criando casca e ficando mais alerta nessa questão.
      Agradeço o seu gentil comentário.
      Um abraço, cuide-se e ótimo término de semana!

      Excluir
  3. Olá Alécio
    Lindo poema, depois do choro, chega a alegria. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que belos e tão sentidos, os seus versos, Alécio!
    Tem dias que me sinto assim, dá vontade de chorar, até não sobrar uma lágrima sequer, porque assim como você, me entristeço com as mazelas da sociedade e do mundo. Perco a fé nas pessoas, mas daí me lembro de Deus, que ainda crê na mudança da humanidade e se Ele crê, me esforço em acreditar também e sigo fazendo a minha parte nessa melhora e de pouco em pouco, vamos ajudando essa vida ser mais amena.
    Um abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Valéria, eu assim como você me sinto triste em muitas ocasiões, principalmente quando você oferece o sentimento mais puro e recebe uma patada do outro. Mas eu também sou otimista, acredito que precisamos dar o nosso melhor para as pessoas, cada um oferece o que tem não é mesmo? Deus sempre está no meu coração, nas minhas angústias, nos meus pedidos e eu sonho com um mundo melhor. Agradeço pelo seu lindo comentário.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Boa noite Amigo Alécio,
    Um poema tão bonito amigo. Adoro ler-te, pois você escreve sempre de forma clara, inteligente, simples e coloca muita emoção, uma construção perfeita.
    Eu não sei lidar muito bem com a indiferença, pra mim é a pior maneira de desprezar alguém. O sofrimento daquele que recebe tais efeitos é enorme, a autoestima fica lá em baixo, e pode levar a pessoa a sentir-se inferior. Essa época que estamos vivemos é que a gente percebe a indiferença das pessoas. Tem dias que eu só quero ficar em silêncio, quietinha em um canto pensando... é como se minha alma precisasse silenciar para poder entender o que se passa dentro e fora das pessoas.

    Um ótimo mês de agosto!
    Um Beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smareis querida, eu confesso que também não sei lidar com a indiferença das pessoas, foi por esta razão que escrevi esse poema. Acho muito cruel quando oferecemos carinho e somos surpreendidos por uma reação fria, indiferente e como se não existíssemos. Te agradeço muito pelo seu comentário carinhoso, me aqueceu o coração.
      Um ótimo mês de agosto pra você também!
      Beijos!

      Excluir
    2. Lindo, lindo, poeta.
      Adoro a sua escrita,
      seus textos e poesia.
      Um grande abraço.
      Fechei o blog das besteiras,
      mas não fechei meu coração
      para os amigos.

      Excluir
    3. Meu querido amigo Silvio, eu agradeço pelas suas gentis palavras! Como é bom receber elogios de um grande escritor. Saiba que eu adorava o seu antigo blog, me divertia muito com as histórias! Continue com a sua escrita leve e divertida, faz muito bem pra quem a lê.
      Abraços amigo!

      Excluir
  6. Boa tarde, caro Alécio!
    Simples mas Perfeito!
    Um grande beijinho!
    Megy Maia🌺🌻🌺

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Alécio.
    Quando alguns acontecimentos fogem do nosso entendimento algumas lágrimas precisam dizer a dor e nessa sequência a alma fica um pouco mais leve, aliviando bagagens para continuar a caminhada.
    Bom fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lágrimas que lamentam uma perda e como dói essa sensação de vazio.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  9. Ola Alecio,
    Eu ja chorei por amor também.
    Mas as lagrimas levam a alma e salga os lábios.
    E quem vive no caminho do amor sempre encontra um belo par.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Um poema desabafo que toca o coração da gente. Bem escrito, palavras fortes, enfim, esse lamento em versos nos lembra tantos e tantos a sofrerem a indiferença de quem esperam um olhar, um sorriso, um aceno de mão.
    Parabéns. Dias melhores virão.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Eu também choro assim. Que bom que a poesia ajuda a gente.

    ResponderExcluir
  12. Belo e tocante poema!
    Infelizmente há tantos motivos que nos levam às lágrimas,
    Mas... sim, tenhamos esperança de que um dia o mundo seja melhor.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  13. Quem diz que o homem não chora
    É quem nunca amou da vida
    E a paixão reprimida
    Pelo amor ir embora
    Sem saber e fora de hora.
    Quem nunca sofreu de amor
    Nunca amou, pois sentir dor
    Por uma louca paixão
    Faz parte de dimensão
    Do ser de Deus Criador.

    Belíssimo poema, amigo Alécio! Parabéns! Abraço cordial. Laerte,

    ResponderExcluir
  14. Chorar faz bem. Pode ser de alegria, felicidade ou tristeza. É uma lavagem na alma.

    ResponderExcluir
  15. grandes são os que demonstram também a sua vulnerabilidade, Alécio! nem todos têm essa coragem. eu te entendo. sigamos! um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá Alécio, que lindo poema!
    Todos nós passamos por esses momentos
    Eu sou uma pessoa que chora muito, sou muito sensível.
    Amei seus comentários lá no meu blog, muito obrigada.
    Também amei conversar com você, você é um amor de pessoa.
    Grande abraço, feliz quarta-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa, eu também agradeço pela sua sempre gentil visita ao meu blog. Acho que todos nós temos os nossos dias de tristeza, de choro, de achar que ninguém gosta da gente. Agradeço pelas suas palavras, eu também adorei conversar com você, te achei muito carinhosa e a sua voz me passou muita paz e tranquilidade.
      Um abraço e ótima quinta-feira!

      Excluir