segunda-feira, 12 de agosto de 2019

O amor

O amor quando acontece
Não pede passagem
Simplesmente aparece
E nos leva a uma viagem

O amor puro e verdadeiro
Que nasce em nosso coração
Não tem paradeiro
Somente emoção

O amor é uma chama ardente
Que aflora em nosso peito
Um sentimento comovente
Do querer estar perto

O amor é mágico
Não tem explicação
Não é lógico
Não tem uma razão

O amor é sincero
Quem tem amor é feliz
Que sentimento é esse?
Que transborda como um chafariz?

Quando se ama tudo é permitido
Amar demais não é proibido
Que em nossa vida não haja espaço para a dor
Somente para o amor


Alécio Souza

24 comentários:

  1. O amor pode mesmo ser descrito de diversas formas... É flexível, nem parece que machuca! rs
    Muito bom o texto, Alécio... Leve e esperançoso. Eu queria enxergar o amor assim, de novo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Alécio, gostei do poema, amor é sempre um tema intenso!
    O amor nos cobre com um manto de brumas de ilusão no início, só o tempo o dissipa, então, se tudo continuar ardente e doce com no poema, permanecerá.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu achava que fosse a "briga" que me
    tirava o sono, mas depois de tê-los
    conhecido foi que entendi que era
    "dança de acasalamento" o que o sene-
    galês, um negão desse tamanho, fazia
    pra amada que, coitada, tem a metade
    do tamanho do sujeito. Mas, Alécio, só
    tempos depois foi que me dei conta
    desse detalhe (e que detalhe). Agora,
    cá pra nós; ultimamente eu já nem tô
    dormindo esperando pelos gritos, (de
    satisfação?) da mulher dele. (risos)
    Um abraço meu amigo. A propósito, que
    horas são no seu relógio?


    ResponderExcluir
  4. Oi Alecio,
    Que delicadeza de poema.
    Eu adorei .
    O amor realmente é o mais nobre
    sentimento que podemos ter.
    Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que assim seja, Alécio. Que haja um lugarzinho pro amor, pelo menos... já dá pra ter alguma esperança, meu amigo!
    Um abraço da mulher que vai de fracasso em fracasso rsrs!
    Te desejo um bom final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. O amor deveria ser como seu belo texto, mas...
    Como na letra da música "Sinônimos", "Quem tem um amor na vida tem sorte".
    Boa noite.Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querido menino "rebelde", mas sutil- rs!

    Como estás? E mamãe? Por aqui, tudo normal, em paz e eu estou de férias, como sabes. Minhas mãos, sempre se queixando. Pobrezinhas -rs!

    O tempo tem estado mto irregular por aqui e minha vontade de sair pra fazer férias fora, também é pouca ou nenhuma, se diga em abono da verdade. Gosto mto do meu espaço, da minha casa e não há nenhum hotel, mesmo k seja de 6 ou 7 estrelas -rs, que possa assemelhar-se a ela.

    Grata por tua visita e palavras deixadas no meu blog. Ele está em modo semi OFF, para eu fazer o inventário de tudo: coisas e pessoas, quero dizer. Gosto de fazer inventários e arrumações para eu me conhecer ainda melhor.

    Que imagem, Alécio! Nossa! Tanto amor e tão grande coração! Os corações devem estar, sempre, prontinhos para amar, apesar de uma deceção ou outra. O amor nos torna mais jovens e bem dispostos.

    O teu poema, não sei se tirado da gaveta, do baú ou não, está muito bem feito, real e natural. Gosto do que escreves, pke todo o mundo entende o que queres transmitir. Erudição pra mim, é complicado, embora seja professora e pra te falar com sinceridade, até nem aprecio. Penso que há um exibicionismo, voluntário ou involuntário, e há mta gente que não é letrada e não entende e outros nem leem. Comentam: lindo demais e tá feito.

    Então, vivamos para o amor e com amor!

    Beijos e um sincero abraço da portuguesita, que mto te estima.

    ResponderExcluir
  8. Olá Alécio
    Lindo poema, o amor é maravilhoso. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. O Amor é uma "força da natureza"

    "não tem explicação, não é lógico e não tem razão"... Lindo

    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  10. Olá, menino Alécio, seu distraído-rs!

    Tudo bem? Tua mamãe vai fazendo sua vidinha e isso é o mais importante. Memória recente é sempre esquecida, isso quase k é regra, nessas idades. Memória passada, sempre viva e ativa.
    Continuem lhe dando atenção, ajuda e amor, pois ela deu mto a todos vocês, tenho certeza. Gostei mto da forma como falaste de tua mãe. Qta ternura!

    O tempo anda desvairado no mundo todo, isso já entendi, mas o ser humano é o responsável pela situação. Qto ao resto, Portugal, sem problemas de maior, não fosse a greve dos motoristas de produtos perigosos, como os combustíveis, por exemplo. Pensei k o país quase "parasse", mas as polícias e os militares foram chamados pelo atual governo para conduzirem esses camiões. Enfim, andam cansados e são precisos nas delegacias. Esperemos que na próxima semana, patronato e trabalhadores se entendam, mas a "coisa" não tá fácil.

    Em relação a teres passado o meu OFF, não tem problema algum, mas vi logo que só podia ter sido distração tua, pke sei k és um cara com ética e respeitas teus amigos, mas te digo, francamente, que aquilo k escrevi, o diria à pessoa em causa, sem receio. Gosto tb da forma como ele escreve e acho seus textos uma delícia e com mta imaginação, mas embora a amizade seja importante, sim, nós gostamos, que comentem nossos posts, não é assim? Pronto, mas o Sr. S.A. esqueceu com tanta empolgação-rs rs rs.

    A gente, tu e eu, não nos conhecemos, mas há já alguns anos, que nos comentamos, como bem sabes. Há um respeito e uma estima mútuos.

    Beijos, um big abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Aécio,
    Interessante o teu blog, bastante criativo e bem diagramado.
    Vou passar com mais tempo por aqui para ler outros dos teus escritos, pois, passei a lhe seguir.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alécio,
      verifiquei a tua passagem no DOUG BLOG...
      Vamos agindo e interagindo por aqui!

      Ainda em tempo: no ato da minha chegada aqui (no primeiro comentário), "comi" a letra "L" do teu nome e "Alécio" virou "Aécio"... É o "Efeito João Dória", que dia desses (durante uma entrevista), chamou a "AACD", de "Associação para Criança Defeituosa" (o nome correto da entidade é Associação de Assistência à Criança Deficiente).
      Vida que segue!!! 😂😂😂

      Excluir
    2. Meu caro Douglas, errar um nome é algo totalmente normal, já me chamaram de tantos nome que estou acostumado...rs! Agora um governador errar o nome de uma entidade como a AACD é vergonhoso e demonstra falta de empatia. Nesse nosso Brasil atual está bem complicado pra não dizer impossível ter alguma esperança na política. Vejo o governador do RJ falando as maiores barbaridades assim como o nosso presidente. Tempos sombrios esses que estamos vivendo, mas temos que ter esperança de ver um país melhor.
      Abs amigo!

      Excluir
    3. Alécio,
      Brincadeiras à parte, por ser jornalista e Rotariano, sempre primo pelo detalhe.
      Eu nem falo nos governos do meu lindo Rio de Janeiro, que de janeiro à janeiro tem sido saqueado de maneira vexatória por essa corja de bandalhas. O Rio tem seus governantes (hoje em sua maioria indiciados ou presos). O caso Marielle pelo visto ficará sem solução... Isso sem citar os anônimos que perdem as suas vidas, minuto a minuto, com "balas perdidas" (que sempre encontram alguém). E o presidente sugerindo que a população faça cocô dia sim, dia não, para a melhoria do meio ambiente. Políticos acham que cargos eletivos são empregos e, em sua maioria, só falam "M"? Possuem DETRITOS (sedimentos, despejos, lixos, resíduos, restos), em seus cérebros, no lugar dos DENDRITOS (projeções de um neurônio na célula nervosa).
      No mas, é isso... Como tu citou: TEMPOS SOMBRIOS!!!
      Um bom domingo para ti

      Excluir
  12. Oi Alécio!
    O amor quando acontece é sempre uma dádiva.
    Lindo poema amigo.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Dos sentimentos, o amor
    É o mais dignificante.
    Toda vontade do amante
    É amar mais, sem pudor,

    Sem freios, com mais ardor
    E nunca o amor é o bastante.
    Sempre procura ir avante
    Seja a qual lugar que for.

    Se o amor é Deus, pelo visto,
    Só um mandamento, Cristo
    Emitiu por pregador.

    Dez, Moisés tinha previsto
    Deles Jesus fez um misto
    Reduzindo a um - o amor!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia...
    Hoje, de uma forma mais rápida, de maneira a chegar a todos. Espero a compreensão de todos. Cheguei com:- Entregas-me uma rosa num ávido beijo. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderExcluir
  15. Que bello es el amor y tu poema.

    Besos.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Alécio! Tudo bem poeta?Saudades!
    Estive um pouco ausente, mas estou de volta.
    Um poema muito bonito. Assim deveria ser o amor...
    Uma bela imagem.
    Continuação de boa semana!
    Abraços e sorrisos!

    ResponderExcluir

  17. Olá Alécio, acabei de ver o link num blogue amigo e aqui estou para uma visitinha, fui prendada com a partilha desse lindo poema sobre o amor
    tanto se escreve sobre esse sentimento de mil facetas,
    mas esse poema ficou um encanto, muito leve e sedutor !
    abraço,
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alécio! Algum tempo atrás li, não recordo onde, a seguinte frase: "o amor é também uma forma de inteligência". Acho que faz total sentido, porque não basta apenas dizer que ama, é preciso saber amar, e quem, de fato, sabe amar nesse mundo? Não muitos souberam ao longo da história - e ainda tantos continuam não sabendo. É preciso se desprender de julgamentos, preconceitos, ignorâncias. Sinto que, no teu caso, há essa vontade de aprendizagem, o que te faz estar em vantagem em relação a tantos outros. Siga, as tuas intenções são sempre as melhores, que bom poder observar a existência de gente como tu no mundo. Abraço!

    ResponderExcluir
  19. O amor é lindo. Aqui, muito bem poetizado.

    Gostei muito de ler

    ResponderExcluir