sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Sobrevivente

A paixão nos trás algo comovente
Uma sensação de bem estar permanente
A alegria no rosto é evidente
E a paz no coração não mente

Estar apaixonado nos cega infelizmente
Ao ponto de acreditarmos numa pessoa piamente
E tudo muda tão de repente
Que hoje me sinto um sobrevivente

Mesmo abalado emocionalmente
O amor sobrevive ao presente
Me libertei de alguém ausente
Que só me traia comumente

O meu coração está livre para amar incondicionalmente
Sinto que a felicidade vai reinar novamente


Alécio Souza

22 comentários:

  1. Olá, querido amigo Alécio!

    Estava te estranhando, mas pensei k tua mãe não estivesse passando bem, e como tal tua ausência no meu blog.

    Menino, você parece um adolescente apaixonado. Que desalento! Nem o mundo, nem k as mulheres vão acabar, hoje ou amanhã, embora eu tenha k dizer k homem sofre mais com um desencanto amoroso do k a mulher.

    Vocês são mais pragmáticos, é verdade, mas racionais, mas qdo estão apaixonados ficam/viram bobinhos, como aí se diz.

    Li teu poema com mta atenção e está tudo lá. Não há amores eternos, meu amigo, excetuando o que os pais têm por nós e nós por eles. Se anime!

    A paixão nos traz tudo de bom, do melhor k há, mas normalmente tem fim. Se acaba o elam, aquela loucura e pronto.

    Pelo teu poema e comentário em meu blog, foste tu a "vítima", mas há 7 ou 8 mulheres pra cada homem, mundialmente falando. Cadê a tua, apetece perguntar.

    Claro que sobreviveste e espera já pela próxima. O teu coração e corpo estão livres e mortinhos para amarem.

    A imagem é tão bela, qto a paixão. TRAZ LUZ À VIDA!

    Beijos, feliz natal e bom ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Sabes, Alécio, não dou grande importância ao natal, a essa loucura de presentes, comes e bebes, enfim, tudo em excesso, não faz meu género. Eu não compro presentes no natal e como o que como em qualquer dia da semana. Não faço consoada, nem presépio, nem árvore de natal, nem decoro a casa. O natal é tempo de mentira e cinismo.

    Todos os dias do ano deveriam ser mágicos, de felicidade e de sinceridade entre as pessoas, mas não é assim. Anda todo o mundo nos shoppings se acotovelando, carregados de presentes a que as crianças só ligam nesse dia ou noite. Enfim, que termine dezembro e que venha janeiro para estarmos tranquilos e sem barafunda. Vocês aí têm o carnaval, festa de folia e de loucura. Não curto, nem um pouquinho.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Alécio, perante o k me disseste do comentário de há pouco, as coisas mudam logo de figura. Eu imaginava k te tinhas apaixonado há relativamente pouco tempo, mas k ela decidiu pôr um ponto final no relacionamento. E pronto, tu tinhas de aceitar.

    De facto, foste ingénuo e acreditaste na pessoa mais k errada. O relacionamento deve ter durado anos e até a parte financeira foi mexida a proveito dela. Isso não se faz. Isso é vigarice.

    Todo o mundo tem virtudes e defeitos, nós sabemos, mas há pessoas capazes de tudo. Provavelmente, ela pensava k tu eras rico e ia fazendo das dela ou então era mesmo mal intencionada. Se ambos tivessem 20 anos, poderíamos dizer, k eram imaturos e que tinham tendência, um deles, para fazer disparates, mas adultos, fazendo esse tipo de coisa?

    Bem, agora não vale a pena te aborreceres ainda mais, mas a questão financeira importa esclarecer.

    Beijos e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Portugal: DESTROYER OF CIVILIZATIONS!

    Everywhere Portugal set foot, they ended up wipping-out all the Indigenous peoples living there! Not a very friendly colonizer!!

    Portugal is a racist and xenophobic society! And, NOT a safe place for blacks!

    SAY NO TO PORTUGAL TODAY!

    The portucigano economy is in the toilet, and droves of it's citizens are fleeing to neighboring Spain to work just to put food on the table! Those who don't go to Spain are swimming, or jumping on bannana boats to go to Angola or Mozambique just to sell their corpo for cod to feed their families. The slightly better off portuciganos are flying to Brasil to live in a favela that is much better than the poor, decrepid conditions they live in now; at least here they can eat.
    I observed the portuciganos to be an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.
    Perhaps, this is "why" they can't seem to see the log stuck in their eyes but see the splinters in everybody elses eyes. I do find it ironic that they are racist toward Spain, Angola, Mozambique and Brazil only to later go look for a better life in these countries!

    ***PUTUGAL E UMA MERDA!! E VERDADE E VERDADE AMIGOS!!!***

    TE VEJO NO SOPAS DOS POBRES A NOITE COM SEUS IRMAOS DESEMPREGADOS :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOU ARE CRAZY, VITOR KUERKOS!

      De vez em quando o senhor, que escreve sob vários nomes, vem aos blogues, que não têm comentários moderados, dizer mentiras sobre Portugal e os portugueses.

      Não me diga que é refugiado e que lhe negaram a entrada em Portugal? Não acredito! Em relação aos ciganos, etnia, que muito aprecio, digo-lhe que há ciganos e ciganos, bons e maus, como em qualquer lugar ou raça. Tive alunos ciganos e hoje estão fazendo cursos na universidade.

      Pare de dizer disparates, porque Portugal é um país sério, seguro, mas há gente ruim e maldizente como o senhor KUERKOS.

      Houve jantares solidários, sim, e muita gente que até tem possibilidades económicas esteve nesses jantares, porque não tem família, portanto, foi a solidão, que os levou lá e não a falta de comida.

      BOM ANO E NÃO DIGA MAIS DISPARATES! JÁ ESTIVE NO SEU BLOG, MAS NÃO CONSEGUI COMENTAR.

      Excluir
    2. Ceu, Sehnora cega dos verdades em putugal....ler cega, ler....
      as notícias de hoje....

      A convocação dos coletes amarelos amarelos -coletes surgiu sem incidentes nas principais cidades do país. Quase não havia circulação lenta para algumas praças e cortes de estrada circunstanciais que não se estendiam além dos minutos. Nenhum incidente violento foi registrado.


      O manifesto dos promotores, Vamos parar Portugal, versão nacional do movimento francês, é um amálgama de petições dispersas, desde a queda do preço do diesel até a redução do horário de aula. Ele se define como "um movimento de união e apoio pacífico apartidário, sem fins lucrativos, para todos os grupos e indivíduos que estão insatisfeitos com os vários problemas atuais em nosso país".

      Promotores chamada mobilização para a redução no Parlamento para 180 membros, aumentar o salário mínimo para 700 euros (em janeiro subirá para 600), cortar as pensões acima de 2.000 euros, a política de reforma aos 66 anos ea luta contra a corrupção. Eles também ecoam as últimas reivindicações no serviço nacional de saúde.

      Um dos detidos na praça de Lisboa Marquês de Pombal.
      Um dos detidos na praça de Lisboa Marquês de Pombal. PEDRO NUNES REUTERS
      Na principal praça de trânsito de Lisboa, Marqués de Pombal, os manifestantes estavam nas calçadas, sem impedir o tráfego dos carros. Durante todo o dia, esse era o principal ponto de encontro, reunindo no final da manhã algumas centenas de manifestantes, como muitos policiais e cinquenta jornalistas. Aqui estava a situação mais tensa do dia, quando várias pessoas atravessaram o asfalto e a polícia parou três. Isso foi tudo.

      Em alguns pontos das concentrações previstas - 25 em 17 cidades -, os curiosos e jornalistas superaram os coletes amarelos que, sem uma organização ou líderes, limitavam-se a atravessar as passagens de zebra e, assim, desacelerar a circulação. Na ponte 25 de abril, essencial para a entrada em Lisboa, a circulação era o trabalho habitual de um dia.

      Excluir
    3. Sr. António, iluminado!

      Como tem passado? Já li cega várias vezes, só para lhe fazer a vontade, mas felizmente não sou.

      PORTUGAL IS WRITTEN LIKE THIS AND NO putugal.

      Les gilets jaunes, coletes amarelos em Portugal foi um fracasso excetuando no norte do país, mais concretamente em Braga. Do norte de PORTUGAL sempre partiram as movimentações (Maria da Fonte e Patuleia) e o 28 de maio de 1926, que poria o Professor Oliveira Salazar no poder, que faz cá falta, mas ninguém é eterno.

      Fique bem!

      Excluir
  5. Luísa Padrão, uma das organizadoras do protesto no Marquês de Pombal, confirmou que o seu protesto foi absolutamente pacífico. "Não vamos queimar nada nem quebrar nada, protestamos contra as baixas aposentadorias e a corrupção, não entendo como as aposentadorias são de 200 euros e o Sr. Espírito Santo tem uma pensão milionária depois do que ele fez".

    O fracasso das "coletes amarelos" é o triunfo dos sindicatos e dos partidos políticos de esquerda, que absolutamente rejeitaram o chamado

    A maior concentração foi no norte, especificamente na cidade de Braga, onde os coletes amarelos conseguiram bloquear as entradas para a cidade, embora a polícia oferecesse rotas alternativas para os caminhões que queriam atravessar a cidade. Também em Leiria foi possível cortar uma estrada.

    Em todas as concentrações, manifestantes e policiais falaram e concordaram sobre os equilíbrios entre o direito de protestar e o direito à mobilidade de pessoas, sem registrar qualquer incidente violento. Na capital, o objectivo dos amatelos coletes foram as duas pontes que atravessam o Tejo, o Vasco da Gama e o 25 de Abril, no entanto a normalidade prevaleceu nestas pontes, embora com retenções de tráfego. Na Guarda, outro dos pontos de concentração, apenas 14 manifestantes; Em nenhum momento mais de cem concentrados foram excedidos.

    A Embaixada dos Estados Unidos enviou um aviso aos seus cidadãos que residem ou visitam Portugal. Após o ataque de drones no aeroporto de Gatwick, em Londres, as autoridades portuguesas proibiram hoje o uso desses dispositivos a 6 quilômetros dos aeroportos do país. Toda a polícia do país havia sido mobilizada e suas licenças de Natal canceladas.

    A pouca participação dos coletes amarelos também não foi uma surpresa, já que eles não tinham apoio de sindicatos ou organizações sociais. O fracasso dos coletes amarelos é o triunfo das organizações sindicais, que viram validar seu poder de endosso. No entanto, o chamado para protestar pelas redes sociais foi o único desconhecido. Ao meio-dia, o líder do partido de extrema direita, o PNR, apareceu na Praça do Pombal, dando origem ao argumento de que por trás do protesto estava a extrema direita que, em Portugal, não tem apoio popular.

    Ao meio-dia, o primeiro-ministro, António Costa, declarou: "Não há razão para alarmismo social, felizmente com este Governo, nos últimos três anos, conseguimos conciliar o crescimento económico com a redução das desigualdades sociais. para continuar o trabalho para continuar melhorando. "

    Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Portugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam.

    Sorte amigo e um abraço da Espanha e feliz Natal também!

    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Senhor António!

      Está em Espanha, pero escreve em inglês.
      Entendi tudo o que disse, e até repetiu ideias.

      A direita e a extrema direita estão a crescer em toda a Europa, mas têm de se portar bem. A "casa" tem de ser arrumada, mas calmamente e sem violência.

      Good luck for my friend. Espero que tenha tido um feliz natal. Abrazo de Portugal and HAPPY NEW YEAR!

      CÉU (visite o meu blogue, se desejar). Thanks. Gracias. Merci. Obrigada!

      Excluir
  6. Oi Alécio, passando para te desejar uma boa entrada de ano.
    E obrigada pela sua presença lá na casa todo esse ano que está
    a se encerrar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querido Alécio!

    Que bom saber k já estás mais conformado com a situação de vigarice de k foste alvo. A vida continua e tu tens de fazer por encontrar gente honesta e k te ame.

    Evidente k sou tua amiga e k estarei sempre pronta a te dar uma palavrinha.

    Agradeço esse ano de convívio e conversa virtual e espero que 2019 seja um ano melhor, com mais oportunidades para todos e com mto HUMANISMO.

    Já respondi ao António ou ao Vítor Kuerkos. Creio que ainda vamos ser amigos, apesar de tudo.

    Beijos e dias mto felizes.

    ResponderExcluir
  8. OI ALÉCIO!
    UM POST BONITO E ESPERANÇOSO, SINAL DE QUE O CORAÇÃO ESTÁ BEM E NO COMANDO NOVAMENTE.
    UM FINAL DE ANO MUITO FELIZ PARA TI E OS TEUS.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Oi Alécio
    Nunca deixe de acreditar no amor.

    Que 2019 continuemos no nosso caminho.
    que a tranqüilidade de encontrar a paz se torne o reflexo do amor! Um abraço e um beijo carinhoso. Obrigada pelas companhias do meu ano,
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Alécio!
    Tudo bem agora?
    Vim também agradecer a sua visita e comentário gentil e carinhoso em meu blog.
    Foi um imenso prazer conhecer você neste ano que vai findando. Que nossa amizade permaneça, meu amigo.
    Um maravilhoso ano novo, com boas energias, saúde e um amor novo pra sua alegria .
    Abraços e Feliz 2019
    May

    ResponderExcluir
  12. Boa noite poeta!!! Desculpa a demora em aparecer. Estive fazendo uma viagem de emergência e tive que fazer uma pausa no blog. Desejo que seu Natal tenha sido bem especial com seus familiares e amigos. Desejo um Novo Ano cheio de muita paz, saúde e alegrias juntamente com todos os teus.
    Feliz 2019 pra você e os teus Alécio.
    Vou estar em off por mais alguns dias. Volto com atualização no blog lá pelo dia 12. Voltarei pra ler com mais calma a postagens que perdi.
    Beijos e um abraço de Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alécio, como estás? Espero que estejas bem. Sim, creio que temos algumas visões de mundo semelhantes, principalmente sobre o novo presidente, que eu prefiro nem citar o nome. Obrigado pelo teu comentário no meu blog, e desejo que o universo seja generoso contigo nesse novo ano, um abraço.

    ResponderExcluir
  14. me gusta como juegas con las letras dándole música a lo leído

    ResponderExcluir
  15. A felicidade está dentro de você. O amor também. Ambos andam de mãos dadas, cambaleando entre o coração e o cérebro, sem dar muita explicação. Mas está aí.

    ResponderExcluir
  16. Todo cambia en un instante, cuando la confianza se dobla, pero siempre amanece
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  17. Palavras ditas por um sábio.

    Assim é que deve ser...

    ResponderExcluir