terça-feira, 18 de abril de 2017

Recomeço

Dúvidas cruéis assolam o meu coração
Na busca incessante de uma explicação
Não entendo porque temos que sofrer tanto
Pra conquistar algo que estamos esperando

Caminhos tortuosos temos que percorrer
No sonho da nossa alegria de viver
Ainda não sei, mas gostaria de saber
O que faço pra essa tristeza esquecer

O que me alivia é a esperança do amanhã
No sol brilhando forte de manhã
Nas pessoas amigas que conheço
E que me motivam para um novo recomeço


Alécio Souza

5 comentários:

  1. Olá, querido amigo Alecio!

    Pensamento positivo é preciso (até rimei)! Seu poema está bem lindo e real. De facto, para conseguirmos o bem, a felicidade, temos de passar por momentos menos bons ou então, recomeçar, fazer tudo de novo, como se tivéssemos nascido agora.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cara Pálida!
    Ótimo poema. Sempre gosto da forma que escreve.
    Obrigada pela visita ao meu blog http://planetamisturado.blogspot.com.br/
    Agora eu também resolvi lhe imitar e tentar rimar. kkkk Estou escrevendo poemas também. Acho divertido de fazer. Algo para meu deleite e prazer, nem sei se alguém os acha legal quando ler. Mas, em vez de fazer crochê, eu estou tecendo palavras. Estou adorando. Beijocas nesse narigão de pipoca!!

    ResponderExcluir
  3. OI ALÉCIO!
    BONITOS TEUS VERSOS.
    MOMENTOS BONS E RUINS, FAZEM PARTE DA VIDA, TER COM QUEM DIVIDI-LOS, PRINCIPALMENTE OS RUINS, NOS DÁ ALENTO PARA CONTINUAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido amigo!

    Então, como vai essa sua caminhada, Alécio (rs)? Pouco a pouco vai ver k vai conseguir.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi, querido amigo!

    Então, que o recomeço esteja se fazendo de forma mto positiva.

    FELIZ DIA DAS MÃES!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir