terça-feira, 21 de março de 2017

Despedida

Hoje é um dia de despedida
De uma pessoa muito querida
Mas é também o início de uma nova vida
Que renasce depois da partida

A dor nesse momento é imensa
Nos apunhala de forma intensa
Sentirei muitas saudades da sua ausência
De sua alegria e irreverência

Pai, onde quer que você esteja agora
Estarei sempre pensando em você
Mesmo sabendo que todos nós temos a sua hora
A sua lembrança ficará sempre na memória

Siga em paz no seu novo caminho
Que nunca mais haverá espinho
Leve consigo o amor verdadeiro
No coração que sempre foi guerreiro


Obs.: Esta é uma pequena homenagem que fiz para o meu pai um dia após a sua partida, que hoje completam exatos 8 anos. Pai, o senhor sempre foi um orgulho para a nossa família e hoje com toda a certeza o céu anda muito mais feliz com a sua presença! Que Deus sempre ilumine a sua caminhada!


Alécio Souza

8 comentários:

  1. O meu pai partiu o ano passado. A gente nunca esquece e a dor é mesma constante... Que Deus conforte o seu coração amigo poeta e de toda a sua família. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, cara pálida!
    Parabéns! Pode crer, estou falando sério, esse foi, para mim,o poema mais bonito que você postou aqui. Achei lindo,lindo. Foi surpreendentemente singelo e belo. Adorei, cara de melão amarelo.
    Espero que esteja bem.
    Beijos e meu abraço mais sincero!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alecio, meu querido amigo!

    Li te poema, com todo o constrangimento, que a morte a mim me causa, mas é lei da vida.

    Teu poema mostra bem a dor e ao mesmo o orgulho que no teu pai depositaste e depositas. Paz á sua alma!

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. OI ALÉCIO!
    NÃO TEM COMO PASSARMOS POR ESTA LEITURA SEM SENTIR NO CORAÇÃO UM POUQUINHO DE TUA DOR, POIS QUEM TEM UM PAI OU O TEVE COMO EU, SABE DO QUE FALAS.
    TEU PAIZINHO ESTÁ SIM, LÁ NO CÉU, NA COMPANHIA DO SENHOR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, querido amigo!

    Tudo bem, Alecio? Vamos tentando ultrapassar cada obstáculo, com prudência e paciência, mas a vida é mesmo assim.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Menino Alecio, como vai você?

    Concordo, inteiramente, com teu ponto de vista, k expressaste lá no blog. O mundo tá pirado de vez e a coisa" não tende a melhorar, não. A desumanidade é uma triste e fatal realidade.

    TE DESEJO UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. OI ALÉCIO!
    VIM LER NOVAMENTE E ME EMOCIONEI COMO DA PRIMEIRA VEZ. QUE DEUS TENHA EM SEU REGAÇO TODOS OS PAIS QUE JÁ SE FORAM, O MEU, O TEU E TODOS MAIS.
    ABRÇS, AMIGO.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Alécio, o tempo mostra que a saudade não é dor, tristeza, é falta simplesmente de um pedaço que se foi da gente. Aí entram as lembranças, amigo, para suprir essa saudade.
    Parabéns pelo poema em homenagem ao seu pai!
    Abração, amigo!

    ResponderExcluir