domingo, 8 de novembro de 2015

Pessoas

Pessoas se trombam na ruas
Apressadas por qualquer motivo
Algumas com olhares tristes
Outras com alegria estampada

Pessoas de várias idades
Cada qual com a sua vaidade
Jovens, velhos, negros, brancos
Se cruzam em todos os cantos

Pessoas más, pessoas boas
Convivendo umas com as outras
Espalhando amor e ódio
Alegria e repúdio

Pessoas acabando de nascer
E tantas coisas para se aprender
Outras nos deixando saudades
Por terem nos dado tantas felicidades

Pessoas bonitas e feias
Pessoas que se tornam feias
Por serem amargas e rancorosas
E bonitas quando sabem amar

Pessoas são desprezíveis
Quando pensam apenas em si próprias
E são inesquecíveis
Quando fazem algo para outras pessoas.

4 comentários:

  1. Oi Alécio vim conhecer seu blog e acabei ficando...
    Realmente o ser humano é algo lindo e ao mesmo tempo...
    desprezível...
    Mas precisamos acreditar sempre...
    Prazer em conhecer
    janicce.

    ResponderExcluir
  2. Oi, querido amigo!

    Tudo bem, Alecio? Aqui, também.

    E você tem toda a razão. Tu me disseste k provavelmente atualizarias o blog no domingo passado, e eu não passei por cá. A semana k passou estive numa Ação de Formação, k me roubou algum tempo, mas lá fui fazendo meus comentários e agradecimentos, embora em menor número.

    Olha, querido, eu não sei o k aconteceu. Te dar desculpas esfarrapas e mentirosas, não condiz comigo, portanto, te peço desculpa, e sei k você sentiu a falta das minhas palavras, pke eu sou a pessoa que te comenta com mais assiduidade.
    Já li tua nova postagem, mas com um olho aberto e outro fechado, pke aqui são quase duas da madrugada. Agora, vou dormir e prometo voltar aqui e te compensar.

    Uma noite feliz.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alécio, cá estou eu! O prometido é devido!

    Tudo bem com você e seus familiares? Aqui, também.

    Poema, em forma de quadras, diferente dos anteriores, mas isso é positivo, pke é na diversidade k reside a aceitação e a complementaridade.

    Você escreveu sobre gente, pessoas e claro está que encontrou toda uma panóplia de gente k não presta mesmo e outra k é capaz de dar a vida por seu semelhante, mas esses são poucos, mto poucos, infelizmente.

    Acho o mundo cada vez mais complicado, agressivo e tentando se destruir a ele próprio em nome de absurdos ideais. Paris, cidade da Luz, e devido aos acontecimentos k lá sucederam, todo o mundo está de luto. Afinal, interesses políticos e fundamentalismo religioso são as causas disso tudo, mas os Árabes não dão, em geral, valor à vida.

    Conheço razoavelmente os Árabes do norte de África, k são exatamente aos da Síria, por exemplo, e nesses países do norte de África, onde já estive uma dezena de vezes, aconteceram comigo histórias sui generis, aberrações, é o termo mais correto.

    A imagem k escolheste está perfeita e de acordo com o teu poema. Parabéns!

    Te desejo um ótima semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querido amigo!

    Tudo bem com você?

    Semana que já findou em termos profissionais para a maior parte das pessoas no ativo, Faço votos pra que seja seu caso, e amanhã começa o final de semana, que desejo que seja ótimo pra você.

    Aqui, vai começar o frio, a sério, a partir de amanhã, disse a metrologia. Aí, o calor já se faz sentir a sério há uns tempinhos. Que inveja!

    Reli teu post e adorei rever a imagem, k está mto bem concebida.

    Bom fim de semana e aproveite o melhor possível.

    Beijos.

    ResponderExcluir