sábado, 3 de outubro de 2015

Poema


Na imagem do seu rosto sorridente
Que me encanta, tu és um presente
Linda, serena e carinhosa
Provocante e sempre vaidosa

A sua presença invade o meu ser
Alucina e me faz cada vez mais te querer
Na loucura me sinto um adolescente
Como se fosse o primeiro amor inocente

Bela e formosa na sua plenitude
Suas idéias demonstram atitude
Revelam a pureza de seus pensamentos
E a ternura de cada momento

Menina de olhar felino
Jeito sensual e feminino
Que apaixona e seduz
Com todo o seu brilho e luz

É bom demais te admirar
Encontrar o caminho pra te conquistar
Sonhar em ser feliz ao seu lado
E viver um amor exagerado!

10 comentários:

  1. Olá, meu querido amigo, Alécio!

    Tudo bem?

    Fico, sempre, tão feliz com sua presença e gentis palavras!
    Graças a Deus que os probleminhas, os seus, se vão resolvendo. Eu, quase não tenho problemas. Verdade! Minha vida não tem sido, nem é uma linha reta, obviamente, mas o "relevo" é muito, muito pouco acidentado.
    Como dizem as pessoas k me conhecem: você, menina, nasceu com o "rabo"(bumbum) virado pra lua.

    Li, teu poema, por alto, e agora não o irei comentar. Preciso de tempo para o fazer.

    Bom domingo. Aqui, está chovendo, e logo hoje que se realizam Eleições Legislativas no meu país.

    Beijos e um cordial abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cara Mega Pálida!
    Adorei seu poema! A sua musa cada dia lhe deixa mais inspirado. Parabéns para ela por lhe inspirar tão bem e parabéns para você por escrever cada dia melhor.
    Super abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido Alécio!

    Como vai você? Por aqui, tudo satisfatório, à exceção do tempo, k está de chuva.

    Li seu romântico poema, que me encantou, embora o que nele expôs foi muito parecido ao k já tinha dito/escrito há semanas atrás. De qualquer jeito, demonstrar seu amor "n" vezes à pessoa amada, nunca será demais, pke ela precisa escutar isso, essas palavras de sua boca, mtas vezes.

    Você, tal como os poetas, em geral, sempre falam da beleza de suas amadas, k até pode ser bem verdade, mas "o amor é cego", não é o que dizem?

    Segundo nos diz na poesia ela já não é seu primeiro amor, espero k já tenham passado mais e mais alguns, pke o homem necessita de experimentar pra depois selecionar, e mesmo assim, por vezes, não acerta, pke a mulher tem seu próprio jogo, k não abre, e vocês são "enganados", portanto, CUIDADO!

    Com as mulheres as coisas se passam de um outro jeito. Pensamos logo, assim, à 1ª vista, k é amor pra sempre e mais um dia e k vocês são fieis. Raramente o são, infelizmente, pke vossa cabeça não consegue dizer não, recusar uma nova "cena". Vocês depois da "festa", logo esquecem, mas mulher não!

    Evidente k eu falo, em geral e não em específico. Eu sou bastante diferente, nem melhor, nem pior, diferente, apenas. Nem qdo eu tinha 20 anos, na idade das ilusões, eu acreditei em juras e promessas. Já leu e comentou meu mais recente poema, portanto, eu ajo daquele jeito.

    Qto à imagem k colocou por cima do post é linda, mas é tb mto parecida com uma colocada há pouco tempo. Dê, logo k lhe seja possível, uma olhada e altere. Qdo te for possível, tb, dê um jeito no blog e no modelo. Me deixe dar uma opinião: gosto da parte central desse, mas das laterais, nem tanto. Blog liso e de cor clara dá sempre pra colocar imagens variadas e coloridas. Que lhe parece?

    Boa semana e vá dando um ar de sua graça.

    Beijos, garoto!

    PS: tenha calma, pke esses seus probleminhas vão-se resolvendo, pouco a pouco. Tenha fé!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alécio, meu querido amigo!

    Como vai? Tudo bem ou quase tudo? Queira Deus k sim.

    Passando pra te desejar um bom final de semana.

    Beijos e se divirta!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido amigo Alécio!

    Que "inveja"! Aí, tempo bom, já quente, e aqui está começando a esfriar, e ontem choveu todo o dia. Eu detesto o outono e o inverno. Enfim, tem de ser. Não posso mudar a natureza, aquilo k Deus tão bem concebeu.

    Quem escreve e deseja passar uma mensagem, k queremos k seja agradável e k mostre o k nos "canta" a alma, tem tendência a repetir temas. O amor é tema de largo espetro, como alguns antibióticos, e portanto isso acontece. Eu tento, tento, digo eu, que o poema anterior em meu blog não seja muito semelhante ao atual, por exemplo, mas as pessoas, sempre acham k eu escrevo coisas mto parecidas. Eu escrevo aquilo k consigo escrever, embora aceite críticas, sugestões e reparos, mas cada qual sabe de si e Deus de todos.

    Essa nova imagem, está fantástica e até acerta, combina com a cor do Design de seu blog, mas homem nunca tem saco, por maior que ele seja, pra pormenores. Não é defeito, é feitio, como se diz, por cá. Proceda, como melhor entender, e desde já peço desculpa pelo sugestão ou qualquer reparo.

    Bom domingo e melhor semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querido amigo Alécio!

    Tudo bem? Aqui, tb.

    Ainda falando de tempo, hoje choveu menos que ontem, mas agora está chovendo imenso e está uma noite assim cerrada, com neblina, e tudo, sabe? Nossa! Que roupa vou eu pôr, amanhã?
    No verão, a gente põe uma roupa leve, sapato ou ténis confortáveis, um hidratante no rosto e corpo pra proteger nossa pele do sol, e pronto, ficamos bem lindos e arejados, mas com frio, é casaco, é parka, enfim, há k ter paciência.

    Como você já reparou, penso eu, meu blog é branco com imagens a preto e branco. Já experimentei outra cor, mas não gosto. Gosto de simplicidade com elegância.

    Então, está combinado: qdo você tiver tempo e saco, faz, se quiser, umas pequenas alterações em seu blog, a seu modo. Pode contar, sempre, com minhas opiniões sinceras.

    Tudo na paz!

    Boa semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Você me perguntou se gostei da nova imagem? Muitíssimo, até pke as cores dela combinam, na perfeição, com o Design de teu blog. Design verde, imagem com verde, tb. Perfeito!
    Percebe agora o motivo de eu escolher um Design liso e claro pra meu blog? Para além de dar ideia de largueza, à-vontade, luz, você pode escolher uma imagem de qualquer cor.
    Me disse há dias um pintor de quadros, telas, k a única cor k não cansa os olhos é o cinzento, logo seguido do branco. Ele fez em Espanha um curso só sobre cor e me explicou algumas coisas, k eu desconhecia, de todo. Ora, aí está uma dica pra você, futuramente.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querido amigo Alécio!

    Tudo bem? Aqui, também.

    Domingo quase findando e nova semana começando. É assim a vida!

    Passando para "falar" um pouquinho contigo, saber se haveria novidades poéticas, mas por enqto ainda não. Sem problema! Eu fico aguardando.

    Te desejo uma excelente semana, profissionalmente e na tua vida privada, também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Alécio, me estava esquecendo: qdo te for possível, tiveres tempo e disposição, passa lá no blog, pke tem novo poema e uma música bem famosa, embora não do teu tempo, mas decerto k a conheces. SURPRISE!

    Beijos e obrigada, desde já!

    ResponderExcluir