domingo, 2 de agosto de 2015

A borboleta

A borboleta que voa em direção à flor
Num bailar a caminho do seu destino
Faz lembrar as saudades do meu amor
E do nosso reencontro sem desatino

A borboleta em busca do néctar
Vai atrás do seu objetivo com decisão
Não há desejo que não se possa realizar
Quando fazemos algo com determinação

A borboleta que vagueia pelo jardim
Procura satisfazer o seu prazer
Pra ela não existe começo, meio ou fim
Como o amor que no meu peito você fez nascer

A borboleta é tão linda e graciosa
Com as suas cores e toda a sua beleza
Assim como essa paixão estrondosa
Que me faz te amar com tanta certeza.

12 comentários:

  1. Olá, meu querido amigo, Alécio!

    Por aí, tudo bem com você?

    Que impactante imagem! Linda de morrer.

    Excelentes quadras, sob forma de metáfora, você escreveu.
    Você tens as atitudes de uma borboleta pra conseguir o amor de sua amada. Lindo!
    E te digo k fazer quadra com QUALIDADE não é nada fácil, e as suas têm semântica, propriedade e a tal qualidade k atrás falei. Parabéns!

    Lindos dias. Eu vou passando por cá. Prometo!

    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Retificando: na saudação coloquei, por distração, uma vírgula a mais. O correto será: Olá, meu querido amigo Alécio.
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisinha: o conteúdo de seu blog não está preservado, pke agora, e mesmo k seja imagem da Net, eu "roubei"/guardei a imagem k você colocou em cima.
    Nunca pensou no assunto? O importante é a nossa escrita, k pode aparecer por aí, sem os devidos créditos.
    O meu blog está protegido, mas foi uma amiga minha k fez essa "operação", pke eu sou uma leiga em Informática, mas sei k você consegue fazer, se isso te interessar.

    Tudo de bom, Alécio!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querido amigo!

    Espero k esteja tudo bem com você.
    Alécio, você não tem que agradecer meu comentário elogioso, pke ele corresponde, exatamente, à verdade, e olha k eu tenho formação superior em Letras.

    Vocês, Brasileiros, em geral, são afáveis, meigos e gentis, e mesmo não gostando lá muito de uma pessoa ou de uma coisa, vocês, sempre, arranjam palavras soft(s) pra remediar e não dar a entender a situação.
    Os Portugueses são diferentes, e caso não gostem, ou fogem ao "tema", ou dizem, pura e simplesmente, aquilo k sentem, de forma mais ou menos educada. Há de tudo, meu lindo amigo.
    Eu tenho recebido comentários de homens e mulheres portugueses, poucos, mas k me dizem k não apreciam meu género de escrita e até ficam incomodados com ela. Elas, algumas me dizem k são um pouco púdicas, e portanto a temática k abordo nada lhes diz, ou lhe diz muito, não sei, acrescento eu.

    Há blogs com mto pouca qualidade na blogosfera, na minha opinião, e gente escrevendo que até "faz dó". Claro k do meu, podem pensar o mesmo, mas as causas não são o desconhecimento da língua Portuguesa.

    Olha, querido eu vou te indicar o nome de um blog brasileiro k dá imensas dicas sobre blogs e até os personaliza. O nome é: ELAINE GASPARETO BLOG. Pode entrar em contacto com ela, caso não encontre a dica k você está precisando.
    Depois, me diga, se conseguiu alguma coisa. Tá?

    Uma noite bem feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, querido amigo Alécio!

    Tudo bem?
    Então, já passou pelo blog da Elaine? Verifico k seu blog continua à mão dos mais incautos.

    Beijos e continuação de boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querido amigo!

    Espero k você esteja bem. Eu estou com sono, mas não quis encerrar o PC, sem "falar" com você.
    Sinto que nossa amizade, nossas conversas virtuais se estão estreitando, ficando mais sólidas e mto espontâneas. Isso me agrada mto, e creio k a ti, também, pke é salutar trocarmos impressões, saberes ou até mesmo só pra desanuviar.

    A vida de todos nós, pelo menos, os k estão ainda no ativo, é sempre mto atarefada, embora eu tente não entrar em stress, k é coisa k detesto.
    Por temperamento, sou lenta, calma e ponderada, e pra dar um passo em frente, peso "n" vezes.

    No final de semana, e se te for possível, passe lá no blog da Elaine, pke até sei k ela dá uma dica bem curtida, em k qdo alguém pretender roubar" algo de nossos blogues, aparece um imagem, um piratinha, mais propriamente, e creio até k aparece uma palavra mto apropriada, k dá pra entender, e de k forma!

    Qto aos comentários em meu blog, aqueles de k te falei e você depois deu, essa noite, sua opinião, olha, eu penso o mesmo k você: eu só como daquilo k gosto. O resto, meto à beira do prato. Creio k o grande problema, e no caso feminino, é a inveja. Veem comentários da vossa parte tão elogiosos, outros calientes, outros k não passo, pke se excedem, e portanto, há k deitar abaixo.
    Sem problemas, meu querido, pke eu desde a escola primária k escrevo, desse jeito. A professora achava k eu tinha uma imaginação invulgar e até falou com meus pais, a propósito desse facto, até revelando um certo receio, não fosse eu "descambar", na prática, na vida. Graças a Deus e à minha cabecinha, NUNCA descambei, e tenho mto orgulho no meu comportamento.

    Uma noite mega feliz.

    Beijos, Alécio, com mto carinho.

    PS: desculpa, mas o comentário saiu como anónimo, pke u já tinha encerrado minha conta. Sorry!

    CÉU.

    ResponderExcluir
  7. Já abri minha conta, outra vez. Deixa eu só te dizer k o k você escreve tem qualidade semântica, gramatical e sintática.
    Você sabe escrever, entrosar seus pensamentos, de forma quase perfeita, e olha k em poesia, isso não é lá mto fácil.

    Há mta gente com formação superior e mais velha k tu, k não consegue distinguir a 2ª pessoa do singular do Pretérito perfeito, Modo Indicativo, da 2ª pessoa do plural.
    Imagina, p exemplo: tu cantaste(s), de facto o PC não mostra o erro, pke essa forma existe, só k só se usa no plural.
    Como tu bem sabes, se diz e escreve: TU CANTASTE, VÓS CANTASTES.

    Beijos e tenha bons sonhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alécio, meu querido amigo!

    Como você está?
    Fim de semana, tempo para relax e diversão.

    Te mando flores e borboletas para enfeitar e alindar teu dia, teus dias.

    Bom week-end.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alécio!

    Tudo bem por aí, meu querido amigo?
    Olha eu sou da mesma opinião k você. Adoro dias quentes e soalheiros. Dão alegria à gente, rendem k se fartam e andamos todas numa alegria contagiante. Há tempo pra tudo. Né?

    No próximo mês a Primavera chegará, por ai,.e por aqui, o Outono de k não gosto nada mesmo. A gente não sabe k roupa vestir, nem k calçado usar, pke não está frio, ainda, mas o calor está indo embora.

    Boa semana, acompanhada de sua doce rebeldia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Seu blog já está preservado. Fiquei mega feliz. Já não te consegui "roubar" mais imagens (risos). Foi fácil, Alécio?

    Beijos, e me conte com aconteceu, como você fez.

    ResponderExcluir
  11. Olá Alécio!

    Tudo bem?
    Olha k feliz eu fiquei por você ter conseguido com as dicas do blog da Elaine, preservar, resguardar seu blog!
    Então, já somos dois: eu só gosto da Primavera, não ventosa, de preferência, e do Verão. Adoro calor, luz, sol, roupas leves, enfim, liberdade de movimentos físicos e psicológicos.

    Olha, Portugal e como você sabe é um pais pequeno em forma de retângulo. O norte é mais povoado, tem mais verde na paisagem e mais água. O sul, mesmo o sul, o Algarve, tem temperaturas, quase sempre amenas, mar e praias, qtas você quiser, mto turismo e mta vida, diurna e noturna, em geral. Tem, tb, uma parte mais rural, a serra, onde pode encontrar sossego, paz e natureza espontânea. O centro é uma mistura do norte e do sul.

    Eu nasci, perto do sul, numa província chamada Baixo Alentejo, pke por cima, geograficamente falando, fica o Alto Alentejo.
    No Alentejo, no "meu" Alentejo as pessoas são calmas, sossegadas, disciplinadas, não são mto expansivas e o conceito de honradez é nosso lema. O relevo é plano e predomina o castanho. Na primavera há searas ondulando, portanto verdes, com papoilas e florzinhas, k embelezam os campos. O clima é de extemos: mto frio no Inverno e mto calor no Verão.

    Acho bem k você queira conhecer a Europa, pke de todos os continentes, e em minha opinião, é o k tem mais interesse e é o mais civilizado. Portugal é um país onde a segurança se faz sentir, em qualquer lugar.

    Boa semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Alécio!

    Agradeço sua visita, gentil e acertado comentário.
    Não escutou e viu o vídeo k está em meu blog, em baixo? É com atores brasileiros. Acho k vale a pena, sim.

    Fico esperando k você atualize seu blog. Pode, como sempre, contar comigo. Eu depois passo por cá.

    Lindo domingo, se possível, sem mto frio.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir