Em todas as vezes que você me decepcionar
Saiba que eu nunca irei te machucar
E todas as nossas conversas farão me lembrar
Que viemos a este mundo para amar
E mesmo quando a vida me fizer desanimar
Saiba que eu nunca irei te machucar
No pensamento era com você que eu queria estar
De mãos dadas seja em qualquer lugar
Até nos dias em que o meu coração chorar
Saiba que eu nunca irei te machucar
Talvez eu não consiga mais te encontrar
E nem queira mais te esperar
A tristeza nos faz pensar
Que até quando deixamos de acreditar
Uma frase na minha cabeça vai ecoar
Saiba que eu nunca irei te machucar
Alécio Souza
Escrevi esse poema com inspiração na letra da bela canção “Nothing's Gonna Hurt You Baby”, da banda norte-americana Cigarettes After Sex e também para aquelas pessoas que nos decepcionam ao longo da nossa vida. Acredito que mesmo que nos façam sofrer temos que manter a nossa essência intacta e não agir da mesma maneira, isso demonstra maturidade e sabedoria. Cada pessoa oferece o que tem, mas que a preferência seja sempre pelo amor!

Lindo teu poema e música e deve mesmo valer mais o amor! abraços, tudo de bom,chica
ResponderExcluirBom dia:- Saber perdoar não é fácil mas é uma virtude dos bem aventurados. Lindo poema que amei ler.
ResponderExcluir.
Saudações poéticas
.
“” Feliz momento ““
.
Olá, Alécio, muito profundo poema, abrçs!
ResponderExcluirUma linda inspiração, sim concordo com você mesmo a pessoa nos decepcionar temos que manter a nossa essência, Alécio bom final de semana abraços.
ResponderExcluirMeu bom amigo Alécio,
ResponderExcluirAcredito que, de todas as promessas da vida, a mais bela acontece "ao pé do altar", onde um casal se une na promessa de "amar e respeitar", com a intenção de cuidar um do outro. No entanto, prometer por si só não basta; as ações diárias precisam valer mais do que palavras, caso contrário, qualquer promessa, por mais simples que seja, torna-se ilusão e decepção.
Continuemos fazendo planos, prometendo cuidar daqueles que amamos e, se possível, jamais decepcionando o motivo das nossas promessas.
Bela inspiração poética!
Um abraço!!!
Boa tarde meu querido amigo Alécio. Parabéns pela linda inspiração e lindo poema. Seu falasse, de todas as decepções que eu já tive, não faltariam letras, para digitar, através desse celular. Espero, que a a próxima vez, que eu for a São Paulo, eu posso te conhecer pessoalmente. Faltaram muitos lugares, como o Parque Ibirapuera, Casa das Rosas, Jardim Botânico de São Paulo, Instituto Butantã, Casa Museu Ema Klabin, o Beco do Robin "Guarulhos" e etc.
ResponderExcluirUma excelente tarde de sexta-feira e um grande abraço do seu amigo carioca.
Olá, caro amigo Alécio.
ResponderExcluirGostei deste belo, intenso, sensível e amoroso poema.
Saber perdoar é uma grande virtude.
Parabéns!
Deixo os votos de um feliz fim de semana, com tudo de bom.
Abraço de amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Olá Alecio
ResponderExcluirQue belo poema
Belo e verdadeiro
Como sempre seus poemas nos revela a verdade da vida.
Queremos amar e não machucar ninguém
Mas infelizmente ninguém é perfeito e acaba um machucando o outro.
Amei sua presença no meu blog.
Obrigada por estar lá sempre.
Abração
Olá, querido amigo Alécio, uma loucura de lindo esse poema!
ResponderExcluir..."Saiba que eu nunca irei te machucar"
Deu muita força ao poema, gosto dessa repetição.
Maravilhoso, inspiradíssimo poema, meu amigo, aplaudo
daqui de longe! Gosto muito de seus poemas.
Beijinhos, um lindo fim de semana!
A very touching poem, 💙 Alecio.
ResponderExcluirO bem deve sempre prevalecer a nos inspirar, apesar de tudo, seja lá como for; o amor precisa nos guiar.
ResponderExcluir☕ Um abraço. Tudo de bom 😊🌹🌺🌷🌻
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar
Nossos Vídeos no YouTube 🔔 Inscreva-se, deixe seu 👍 like e compartilhe.
Sua poesia, meu parceiro, é verdadeiramente encantadora. Você tem um dom raro de tocar o coração da gente com versos despretensiosos, mas cheios de verdade. É muito bonito ver como você transforma o romance em algo acolhedor, sem precisar de termos complicados para expressá-lo. Ler suas postagens sempre dá um quentinho no peito e nos faz acreditar ainda mais no amor.
ResponderExcluirParabéns, Alécio, pela sensibilidade!
Enquanto houver ternura e respeito, haverá amor e paixão.
ResponderExcluirNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Magnifico poema!
ResponderExcluirQue consiga prevalecer sempre a integridade e o bem.
Um grande abraço
Bom dia, Alécio
ResponderExcluirLindo poema. O amor precisa prevalecer sempre e manter a essência em meio às adversidades é um belo aprendizado. Um forte abraço.
Belo poema, meu amigo, mais bela ainda a sua mensagem de que não devemos ter comportamentos errados.
ResponderExcluirQuerido Alécio, carinhoso abraço, excelente final de Maio :)
Cara, eu amo essa música! A letra original já é sacanagem, os caras mandaram bem demais, entregou tudo nessa vibe R&B de óculos escuros. Mas ó, a sua versão em poesia ficou surreal, Alécio! Papo reto, você arrasou muito, como sempre. Mandou benzão, amigo! Abraços pra ti!!!!
ResponderExcluirTeu poema ficou lindo! Que bom seria se todos tivessem este propósito na vida. A música é maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos nas bochechas! (‾◡◝)
Olá, amigo Alécio, pois essa música transformou-se com esse seu belíssimo poema. Um poema que gostei muito de ler.
ResponderExcluirParabéns, Alécio!
Uma boa continuação de semana.
Grande abraço!
Gostei de ler!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Blog | Partilha Aqui a Tua Opinião
Olá Alécio,
ResponderExcluirTão delicado seu poema.
Saber que somos protegidos é um
acalento para nosso coração. muito lindo.
beijos
Oi, tudo certo por aí?
ResponderExcluirBeautiful blog
ResponderExcluirPlease read my post
ResponderExcluirLindo poema! Profundo! Tocante!
ResponderExcluirAbraços, meu querido.
Um belíssimo propósito.
ResponderExcluirQue assim seja sempre!
Se todos assim procedecem todo o mundo seria muito feliz.
Beijinhos.