terça-feira, 12 de maio de 2026

Nunca irei te machucar

Em todas as vezes que você me decepcionar
Saiba que eu nunca irei te machucar
E todas as nossas conversas farão me lembrar
Que viemos a este mundo para amar

E mesmo quando a vida me fizer desanimar
Saiba que eu nunca irei te machucar
No pensamento era com você que eu queria estar
De mãos dadas seja em qualquer lugar

Até nos dias em que o meu coração chorar
Saiba que eu nunca irei te machucar
Talvez eu não consiga mais te encontrar
E nem queira mais te esperar

A tristeza nos faz pensar
Que até quando deixamos de acreditar
Uma frase na minha cabeça vai ecoar
Saiba que eu nunca irei te machucar


Alécio Souza

Escrevi esse poema com inspiração na letra da bela canção “Nothing's Gonna Hurt You Baby”, da banda norte-americana Cigarettes After Sex e também para aquelas pessoas que nos decepcionam ao longo da nossa vida. Acredito que mesmo que nos façam sofrer temos que manter a nossa essência intacta e não agir da mesma maneira, isso demonstra maturidade e sabedoria. Cada pessoa oferece o que tem, mas que a preferência seja sempre pelo amor! 

26 comentários:

  1. Lindo teu poema e música e deve mesmo valer mais o amor! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia:- Saber perdoar não é fácil mas é uma virtude dos bem aventurados. Lindo poema que amei ler.
    .
    Saudações poéticas
    .
    “” Feliz momento ““
    .

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alécio, muito profundo poema, abrçs!

    ResponderExcluir
  4. Uma linda inspiração, sim concordo com você mesmo a pessoa nos decepcionar temos que manter a nossa essência, Alécio bom final de semana abraços.

    ResponderExcluir
  5. Meu bom amigo Alécio,
    Acredito que, de todas as promessas da vida, a mais bela acontece "ao pé do altar", onde um casal se une na promessa de "amar e respeitar", com a intenção de cuidar um do outro. No entanto, prometer por si só não basta; as ações diárias precisam valer mais do que palavras, caso contrário, qualquer promessa, por mais simples que seja, torna-se ilusão e decepção.
    Continuemos fazendo planos, prometendo cuidar daqueles que amamos e, se possível, jamais decepcionando o motivo das nossas promessas.
    Bela inspiração poética!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meu querido amigo Alécio. Parabéns pela linda inspiração e lindo poema. Seu falasse, de todas as decepções que eu já tive, não faltariam letras, para digitar, através desse celular. Espero, que a a próxima vez, que eu for a São Paulo, eu posso te conhecer pessoalmente. Faltaram muitos lugares, como o Parque Ibirapuera, Casa das Rosas, Jardim Botânico de São Paulo, Instituto Butantã, Casa Museu Ema Klabin, o Beco do Robin "Guarulhos" e etc.
    Uma excelente tarde de sexta-feira e um grande abraço do seu amigo carioca.

    ResponderExcluir
  7. Olá, caro amigo Alécio.
    Gostei deste belo, intenso, sensível e amoroso poema.
    Saber perdoar é uma grande virtude.

    Parabéns!

    Deixo os votos de um feliz fim de semana, com tudo de bom.

    Abraço de amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Alecio
    Que belo poema
    Belo e verdadeiro
    Como sempre seus poemas nos revela a verdade da vida.
    Queremos amar e não machucar ninguém
    Mas infelizmente ninguém é perfeito e acaba um machucando o outro.
    Amei sua presença no meu blog.
    Obrigada por estar lá sempre.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Olá, querido amigo Alécio, uma loucura de lindo esse poema!
    ..."Saiba que eu nunca irei te machucar"
    Deu muita força ao poema, gosto dessa repetição.
    Maravilhoso, inspiradíssimo poema, meu amigo, aplaudo
    daqui de longe! Gosto muito de seus poemas.
    Beijinhos, um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. O bem deve sempre prevalecer a nos inspirar, apesar de tudo, seja lá como for; o amor precisa nos guiar.

    ☕ Um abraço. Tudo de bom 😊🌹🌺🌷🌻

    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar
    Nossos Vídeos no YouTube 🔔 Inscreva-se, deixe seu 👍 like e compartilhe.

    ResponderExcluir
  11. Sua poesia, meu parceiro, é verdadeiramente encantadora. Você tem um dom raro de tocar o coração da gente com versos despretensiosos, mas cheios de verdade. É muito bonito ver como você transforma o romance em algo acolhedor, sem precisar de termos complicados para expressá-lo. Ler suas postagens sempre dá um quentinho no peito e nos faz acreditar ainda mais no amor.
    Parabéns, Alécio, pela sensibilidade!

    ResponderExcluir
  12. Enquanto houver ternura e respeito, haverá amor e paixão.

    Nova Tirinha Publicada. 😼

    Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.

    ResponderExcluir
  13. Magnifico poema!
    Que consiga prevalecer sempre a integridade e o bem.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Alécio
    Lindo poema. O amor precisa prevalecer sempre e manter a essência em meio às adversidades é um belo aprendizado. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Belo poema, meu amigo, mais bela ainda a sua mensagem de que não devemos ter comportamentos errados.

    Querido Alécio, carinhoso abraço, excelente final de Maio :)

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu amo essa música! A letra original já é sacanagem, os caras mandaram bem demais, entregou tudo nessa vibe R&B de óculos escuros. Mas ó, a sua versão em poesia ficou surreal, Alécio! Papo reto, você arrasou muito, como sempre. Mandou benzão, amigo! Abraços pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  17. Teu poema ficou lindo! Que bom seria se todos tivessem este propósito na vida. A música é maravilhosa.
    Beijos nas bochechas! (‾◡◝)

    ResponderExcluir
  18. Olá, amigo Alécio, pois essa música transformou-se com esse seu belíssimo poema. Um poema que gostei muito de ler.
    Parabéns, Alécio!
    Uma boa continuação de semana.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá Alécio,
    Tão delicado seu poema.
    Saber que somos protegidos é um
    acalento para nosso coração. muito lindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Lindo poema! Profundo! Tocante!

    Abraços, meu querido.

    ResponderExcluir
  21. Um belíssimo propósito.
    Que assim seja sempre!
    Se todos assim procedecem todo o mundo seria muito feliz.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir