domingo, 16 de junho de 2024

Tia Florida, tia querida

Tia Florida, tia querida
Nascida com sangue espanhol
A família era a sua vida
Seu brilho parecia um raio de sol

Tinha o dom da escrita
Escrevia páginas infinitas
Gostava dos versos e de poesia
Nas cartas que enviava com alegria

Tia Florida, tia querida
Quanto amor você transbordava
Tia Flor como a flor de margarida
Era carinhosa com todos que amava

As saudades agora serão eternas
Pensaremos sempre de forma fraterna
Na mulher tão doce e generosa
Do coração tão belo quanto uma rosa


Alécio Souza

No início deste mês um dia amanheceu mais triste, uma flor foi para o céu, a minha querida tia Florida que tantas alegrias nos deu partiu dessa vida no dia 01/06, nos deixando enormes saudades. Fica todo o nosso carinho pela pessoa maravilhosa, bondosa, querida e alegre que ela era. Sempre dedicada a família, aos filhos, sobrinhos, netos e amigos ela estava sempre disposta a ajudar, tinha um coração generoso e muito amor para oferecer. Vá em paz minha tia querida e ilumine os nossos caminhos aqui na Terra.

Como a minha tia Florida que tinha flor até no seu nome e adorava poesia e versos eu resolvi fazer uma pequena homenagem para ela escrevendo um poema. Que os anjos te recebam no céu e que Deus guie os teus passos nessa nova caminhada.

12 comentários:

  1. Prezado Alécio,
    É sempre triste compreender nossas perdas e as homenagens amenizam estas despedidas.
    As tuas palavras vão ao âmago do adeus à tua querida tia Florida e tocam o coração de cada um de nós que lemos.
    Um grande abraço meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma homenagem muito bela!
    Que descanse em Paz!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos pela perda! Triste sempre! Bela poesia e homenagem à tua Tia Florida... abraços, chica

    ResponderExcluir
  4. Abraço solidário nestes momentos tão tristes, meu amigo !

    Paz e Luz para sua tia, que ficará feliz com esta sua bela homenagem !

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo, precioso poema y precioso homenaje. me encanto!!!
    Abrazos y te dejo un beso, que tengas un bello día

    ResponderExcluir
  6. Olá Alécio.
    Sinto muito pela sua tia, sei que deve estar muito triste.
    Meus sinceros sentimentos.
    Saiba que ela está muito feliz no céu orando por você.
    Abraços e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos, querido.
    Que ela descanse e fique em paz.
    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Gracias querido amigo por tu visita a mi blog, lo valoro mucho.
    Que tengas un precioso y feliz inicio de semana.
    Abrazos y te dejo un beso

    ResponderExcluir
  9. Alécio, emocionadíssima estou lendo sua homenagem para sua tia , nascida com sangue espanhol, como eu, minha família é minha vida. Tenho um pouco dom para a escrita, mas amo ler, amo escrever, trovas, porém sem técnica. . Meu forte é cozinhar Tenho muitos csdernos. A perda é algo extrmamente doloroso , mas sua tia foi pra luz feliz. Enorme abraço!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado
    https://sintrabloguecintia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Alécio
    Linda homenagem, que Deus conforte teu coração, dos familiares e amigos. Tua tia Florida deixou um belo caminho florido na vida das pessoas, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. A vida segue pra quem prossegue na vida. Cada geração que passa repassa a arte do viver, do seguir em frente. Saudades são flores do bem, do bom que passou em nossa vida. Quanta gente fez o que a gente é. Tem pessoas que realmente marcam nossa vida, que bom, as mantermos vivas em nossas mais caras memórias.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir