domingo, 3 de outubro de 2021

Linda e cândida madrugada

Linda e cândida madrugada
Numa noite enluarada
Era em você que eu pensava
E por isso me desesperava

Sem destino caminhava
E com você eu sonhava
Na minha mente imaginava
Que você ainda me amava

Linda e cândida madrugada
Onde o meu pensamento voava
Mas você me desprezava
Enquanto eu a olhava

Lá se vai à bela madrugada
E com ela vai também a minha dor
Novas madrugadas virão
Trazendo pra mim um novo amor


Alécio Souza


Obs.: Esse é um poema escrito há anos atrás e que estava nos meus arquivos que guardo com carinho, estou remexendo o meu baú de poemas e aos poucos vou postar poemas antigos aqui no blog. Boa leitura à todos!

18 comentários:

  1. Que bacana, Alécio, resgate, sim! Adorei o poema, romântico e doce, como os amores costumam ser na juventude.
    A ilustração está linda, perfeita com o poema, uma viagem nos sonhos noturnos do poeta.
    Abração, amigo, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Um belo poema, Alécio, faz bem em rever seus escritos e compartilhar conosco!
    Boa semana, amigo, um abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Um poema deslumbrante! Parabéns e obrigada pela partilha!:)
    *
    Que nunca se ouse enfrentar...
    .
    Beijos. Uma excelente semana...

    ResponderExcluir
  4. Oi Alécio querido


    Muitas saudades daqui também.

    Lindo seu poema, espero que suas madrugadas estejam sendo melhores e que o amor tenha invadido seus dias.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei a poesia.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Viajei na sua poesia, meu amigo.
    Quanto ao noivo da moça, coitado.
    Não entra em casa sem abaixar a
    cabeça... (boi)

    ResponderExcluir
  7. Teu poema está perfeito
    Com madrugada e o amor
    Que há de vir de onde for
    Porém virá e do jeito
    Que é o amor perfeito:
    Vem inesperadamente.
    De repente a gente sente
    Um sublime sentimento
    Que à madrugada, ao relento,
    Surge um monumental ente...

    Belíssimo poema, amigo Alécio. Abraço fraterno. Laerte

    ResponderExcluir
  8. Olá, querido menino Alécio!

    Espero que estejas bem de saúde, tal como toda a tua família. Vocês foram muito sensatos em terem arranjado uma cuidadora para tua mãe, pois vocês estavam ficando, decerto, muito cansados e cuidadora tem formação para esses casos.

    Eu estou bem, obrigada, e minhas mãos têm períodos melhores, outros, menos bons, mas é com as mãos que eu trabalho. Obrigada pelas tuas palavras a propósito do Dia dos Professores.
    Parei quatro meses, pois estava sem inspiração e farta de blogar. Nesse mês, a vontade chegou e surgiu minha escrita outra vez.

    O teu poema foi escrito há uns anos e espero que a situação nele descrita seja bem diferente na atualidade (rs). Pensar em alguém que amamos, mas que não nos ama, não faz sentido, mas infelizmente o coração é teimoso e não tem cérebro.

    Uns amores partem, outros não se interessam, mas chegará o dia em que um novo e bom amor surgirá. Tenhamos esperança.

    A foto que escolheste para o teu poema é bem linda. Tens muito bom gosto.

    Beijos, bom resto de domingo e melhor semana.

    ResponderExcluir
  9. Poema antigo e de solidão.
    A imagem é muito bela e pode prenunciar um novo amor.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  10. Uma tríade que se harmoniza num poema tão belo: madrugada- paixão - solidão!!
    Lindos versos, Alécio, gostei.
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  11. Olá Alécio
    Belo poema e a imagem também, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. A madrugada é e sempre será uma inspiração pra poemas de amor e desamor, saudade e espera em vão. Nunca se esgotará esse tema, sob à luz cândida da madrugada, Alécio. Gostei do poema.
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de ler poemas mas para isso não tenho jeito só mesmo para cozinhar. Adorei seu poema lindo...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Ola querido,
    Que poema esperançoso.
    Que venha logo esse novo amor.
    Lindo demais.
    Andei sumidinha sim,
    mas estou de volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Alécio, desculpe a demora de vir comentar só seu blog, estava muito atarefada.
    Mas que poema lindo! Quanta sutileza em suas palavras.
    O amor é a essência de um poema e é o que rege o mundo.
    Amei o poema e a imagem que você colocou também. Parabéns.
    Olha, tenho uma novidade, eu mudei o nome do meu blog, não é mais Minha Literaturinha. É Menina Maria, alegria de Deus.
    O link: meninamariaaalegriadedeus.blogspot.com
    Quando der passa lá para ver o novo banner e tudo de novo que tem por lá.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Fala, meu poeta!
    Como vão as coisas,
    Alécio, tudo bem?
    Claro que sim, não
    é mesmo?
    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  17. As madrugadas têm algo de mágico, não é mesmo? ;)

    Não será com ela, mas será com outra que preencherá ainda mais o seu coração 😊

    Um belo poeminha do seu arquivo! :)

    ResponderExcluir