terça-feira, 11 de julho de 2017

Pessoa perfeita

De encontros e escolhas malfeitas
Vivemos a procura da pessoa perfeita
Mas pessoas perfeitas não existem
Nem casais que nisso acreditem

Por isso vivo neste mundo a deriva
A espera de uma nova expectativa
Olhando para o infinito
E imaginando um final bonito

A vida real não é como o cinema
Onde se encontra a sua alma gêmea
Todas as pessoas têm os seus defeitos
Não há ninguém perfeito

Agora eu só procuro a calmaria
Saborear uma deliciosa iguaria
Não penso no meu par
Quero apenas contemplar o mar


Alécio Souza

10 comentários:

  1. Ola amigo, passei para agradecer sua constante presença em "Meu Mundo Quadrado". E me deparo com estes lindos versos... Parabéns, por esta perfeita busca pela perfeição, afinal esta é a luta justa dos poetas...

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido amigo Alecio!

    Tudo se ajeitando por aí?

    Seu poema é uma dura realidade, pke não há pessoas perfeitas, nem no amor, nem noutros setores. Há satisfatórias, isso sim.
    Temos que nos distrair com outras coisas e encontrar beleza na simplicidade.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que relacionamentos perfeitos só existem na nossa mente, as vezes quando tentamos colocar no mundo real, nos sentimos frustrados por não conseguirmos, e isso acaba gerando a angústia. Mas mesmo 'eu', pensando dessa forma, vejo pessoas que têm uma sintonia com a outra que vai além do nosso entendimento. O que importa dentro de um relacionamento, ou em pessoas é o sincero e do que vem do coração.

    Continuação de boa semana!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo poeta um bom dia. Passando para contemplar as suas criações poéticas e te desejar um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, senhor cara de melão! Realmente seu poema é lindo, sério mesmo, adorei! E não estou falando isso apenas porque você deixa comentários bons sobre meus poemas no meu blog. kkk Mas gostei mesmo. Você é muito bom nisso. Não sei se é bom em outras coisas...kkk mas em escrever você é excelente. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pessoas perfeitas creio não existir, somos humanos passíveis de erros, talvez nos falte um pouco de tolerância.Adorei seus inspirados versos.Vou seguir seu blog.
    Boas emana.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Perfeição não; mas existe pessoas que aos nossos olhos
    podem ser muito boas.
    O segredo é não ficar procurando nada e sim vivendo e
    sorrindo até dos erros. k
    Poema real este k.
    Boa entrada de mês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Que é feito de você, menino Alécio?

    Espero que você esteja bem e seguindo sempre em frente, embora uma outra sombra possa toldar nosso olhar.

    Por aqui, tudo normal e calmo e com a taxa de emprego a subir, todos os dias, embora situações e pessoas perfeitas não existam em lugar nenhum.

    Meu blog estava em pausa, mas devido à morte de uma amiga blogueira brasileira, o reabri, lhe fazendo uma merecidíssima e carinhosa homenagem. Contava 32 anos, era médica e morreu no dia 10 do passado mês com câncer no cérebro. A vida tem coisas tão inexplicáveis e ruins.

    Beijos, bom mês de agosto e excelente final de semana, que já se vem aproximando.

    ResponderExcluir
  9. Ninguém é perfeito mas se ambos cederem pode existir possibilidades ��

    ResponderExcluir