Críticas, poesias e reflexões! Contundente, mas sem perder a ternura jamais! Textos autorais - Lei 9610/98
domingo, 6 de dezembro de 2009
Corrupção
No Brasil vivemos o dilema da corrupção
Onde pessoas sem caráter escolhem essa opção
Ao invés de trabalhar honestamente
E construir um país diferente
São marginais sem escrúpulos
Que conseguem novos discípulos
Numa conexão atrás de dinheiro sujo
E se escondendo como um caramujo
Essa é a vergonha nacional
Nesse país de tanta beleza natural
Que precisa se livrar dessa doença
Antes que ela nos vença!
Alécio Souza
sábado, 28 de novembro de 2009
Noite que se arrasta até a madrugada
Levando consigo o gosto da minha decepção
Só queria estar contigo, mais nada
Te beijar, te abraçar e viver essa paixão
Teu rosto não sai do meu pensamento
Em todos os lugares você está presente
Linda e formosa como sempre
É a musa que espanta o meu sofrimento
Eu preciso do seu carinho e atenção
Não quero mais essa vida de solidão
Vou enxugar as lágrimas dessa minha tristeza
E seguir nas águas da sua correnteza!
Alécio Souza
sábado, 21 de novembro de 2009
Deitado na minha cama demoro a pegar no sono
As tuas palavras ecoam na minha mente
Trazendo uma paz que eu sempre quis ter
E levando embora aquele homem carente
Não penso mais na solidão
Quero viver intensamente essa paixão
Acordar ao seu lado e dizer eu te amo
Sem medo de ferir o meu coração
Cada dia que passa me sinto mais forte
Te encontrar foi a minha sorte
Você é a poesia da minha vida
E a minha realidade mais querida!
Alécio Souza
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Sonhos se perdem na imensidão
Como numa viagem sem volta
Não tenho mais medo da escuridão
Pois a felicidade é a minha escolta
Ainda sinto aquele mesmo desejo
De fugir deste mundo ao seu lado
Quero tanto o seu beijo
Viver a magia de estar apaixonado
Não penso mais no passado
Vivo o presente e acredito no futuro
Amar é sonhar acordado
Com você o meu coração está seguro.
sábado, 7 de novembro de 2009
Corruopção
Estamos vivendo a época da "corruopção", pois ser corrupto hoje é a opção de muitos canalhas que fazem isso para enriquecerem ilicitamente às custas do pobre povo brasileiro. São desvios de verbas do INSS, da saúde, de projetos sociais, obras fraudulentas, licitações superfaturadas e uma infinidade de outros crimes contra a população que ninguém aguenta mais.
Infelizmente a cultura do "jeitinho" brasileiro foi disseminada entre as pessoas pior do que uma gripe suína e todos querem levar vantagem em tudo, essa é a famosa lei de Gérson. O corrupto começa a nascer com pequenas falcatruas e quando menos esperamos se transforma num psicopata muitas vezes de terno e gravata que só se satisfaz lesando os cofres públicos ou o dinheiro das pessoas inocentes e ingênuas.
Além da corrupção que assola o nosso país outra prática fortíssima são os golpes praticados por espertalhões e criminosos que lesam as pessoas honestas prometendo carros 0km, casas novas, quitação de suas dívidas e por aí vai.
É muito triste que tudo isso aconteça no Brasil, mas eu acredito que ainda há como mudar esse cenário e porque não a cultura do ganho fácil e crimes do colarinho branco. O importante é cada brasileiro fazer a sua parte denunciando quem age de má fé e cobrando dos políticos eleitos todas as suas promessas de campanha.
Sabemos que as coisas não são tão simples assim, porém cabe a nós brasileiros de bem lutar por um Brasil melhor, com oportunidades e chances para todo mundo, temos que erradicar a "doença" chamada corrupção e tentar construir um país bem diferente do atual.
E para aqueles que continuam agindo contra o povo em benefício próprio só tenho uma coisa a dizer, "cadeia neles".
Valeu galera, o recado foi dado e agora é esperar pra ver!
domingo, 18 de outubro de 2009
A poesia na música brasileira
Quando me referi a palavra "surpresa" quis dizer que suas músicas neste novo disco estão deliciosas de se ouvir e cantalorar mesmo que seja debaixo do chuveiro, a sua poesia rica aparece nas suas letras, em especial na música "Longe", que tocada ao vivo se torna emocionante.
É bom saber que a boa música brasileira ainda sobrevive neste país cercado de lixos industriais como axé, funk, forró, pagode, entre outros estilos!
Convido à todos os internautas e blogueiros de plantão a ouvir as belas canções do novo cd de Arnaldo Antunes, tenho certeza que aquelas pessoas que apreciam música de qualidade e ótimos arranjos vão se encantar também com o disco.
Escolhi o clipe da canção "Longe", que já está na internet para ilustrar este texto, mas vocês podem escutar todas as outras músicas no site do cantor que descrevo abaixo:
http://www.arnaldoantunes.com.br/sec_discografia_view.php?id=41
Vamos divulgar e exaltar quem ainda consegue nos surpreender com a sua música e poesia nos dias de hoje!
É isso galera, era esse o recado que eu queria passar pra vocês! Ouçam sem moderação...rs!
Clipe da música "Longe": http://www.youtube.com/watch?v=ZWkeDW9oWkw
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Cartão vermelho
1) Chefes, patrões e similares – Parece que só conseguem enxergar o lado negativo dos seus funcionários, nunca adimitem alguma virtude. Quando achincalha com um funcionário desfere nele toda a sua ira e o culpa por todos os seus infortúnios dentro da empresa.
2) Domingão do Faustão – Alguém ainda assiste isso?
3) Metrô de SP – Infelizmente sou refém deste meio de transporte assim como grande parte dos paulistanos que precisam agüentar a super lotação desses trens para conseguir chegar ao trabalho. Enquanto isso o nosso belo governador José Serra fala em expansão do metrô, ou seja, lá vem mais aperto e gente amontoada! A pergunta que não quer calar, pq ele não coloca a mãe dele no horário de pico pra ver o que é bom?
4) Falta de educação – É desprezível quando vemos a falta de educação das pessoas em nosso dia-a-dia, seja no trânsito, transportes coletivos, ambiente de trabalho ou até mesmo em nossas casas.
5) Galvão Bueno – Existe alguém mais chato que ele na televisão? Galvão, vá pentear macaco!
6) Ivete Sangalo, Claudia Leite, Calipso, Marcelo D2 – Não saem da mídia com suas músicas chatas e repetitivas, excesso de narcisimo tendo o apoio irrestrito da poderosa Rede Glóbulo de Televisão.
7) Reality shows – Ninguém mais agüenta tanto reality show, é Big Brother, No Limite, A Fazenda, só pra citar alguns. Essa fórmula já está mais do que desgastada, os programas são péssimos e não acrescentam nada para a cultura do povo brasileiro, prestam sim um desserviço à comunidade.
8) Novelas da Globo no horário nobre – Já foi o tempo onde as novelas dessa emissora eram boas ou simplesmente engraçadas, hoje em dia vemos histórias estapafúrdias como em “Caminho da India” e nonsense como “Viver a Vida”, onde só se vê riqueza e nenhum realismo com a vida sofrida que levamos de verdade.
9) Igreja Universal – Espero que depois de tantas denúncias o povo acorde para esta máfia que acabou transformando o dinheiro suado dos fiéis em bens materiais para os seus pastores.
10) José Sarney – Que tal ele sair do senado e abandonar a política? Seria uma atitude honrosa e altamente benéfica para a política brasileira.
Bom galera, eu encerro aqui a minha lista, agora é com vocês!
Abraços à todos!
domingo, 5 de julho de 2009
Michael Jackson - Um mito inesquecível
domingo, 14 de junho de 2009
Amigo fiel
Eu escolhi a foto do meu amiguinho "negão" pra ilustrar que o verdadeiro amor nasce puro e cristalino como a amizade entre cães e seus donos. Nesta relação não existe interesse, a não ser o afago e o carinho pelo seu bichinho de estimação, ele não se importa com o que você tem e sim com o que você pode oferecer a ele. Seria muito bom se os homens tirassem como exemplo a simplicidade e o afeto de um cão pelo seu dono, tenho certeza que o mundo e as pessoas seriam muito melhores.
domingo, 31 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Sucesso no mundo corporativo atual
Vejo isso com muita preocupação, pois sofro desse problema na empresa em que trabalho, pois não são promovidos para cargos de confiança os melhores e mais capacitados funcionários, e sim os que são mais articulados e manipuladores ou os que possuem um perfil autoritário, de pulso firme que não se preocupam com a opinião alheia, somente com as regras da empresa.
Penso que esses conflitos nas grandes empresas sempre existirão, porém seria mais sensato se as lideranças promovessem pessoas que acima de tudo tenha no seu lado humano a sua maior virtude, essas sim podem fazer algo diferente e mudar os conceitos pré-existentes. Pessoas com capacidade, virtudes, experiência e com caráter, isso é o que falta nas grandes empresas que controem seus impérios a custa de funcionários desmotivados e a beira do desemprego.
Acredito que temos que rever muitas coisas para nos tornarmos pessoas melhores e isso começa desde a nossa infância quando temos o apoio da nossa família até chegarmos em nossa carreira profissional, se formos pessoas melhores seremos profissionais melhores e assim consequentemente. Acho que ninguém aqui gostaria de ter um patrão como o Roberto Justus não é mesmo? Nem sempre a inteligência, perspicácia, poder de decisão, pulso firme são fatores essenciais num executivo de sucesso, mas a capacidade de se relacionar com outras pessoas é fundamental para o crescimento das relações humanas e também da empresa, pois todos ganham quando o relacionamento é amigável e cordial.
Quem sabe um dia iremos encontrar empresas mais humanas e respeitando as pessoas sejam elas do nível mais inferior da hierarquia da empresa até o presidente e seus diretores.
domingo, 26 de abril de 2009
Atendentes de Telemarketing - Inocentes ou vilões?
Acredito que este tipo de atendimento ruim e irresponsável seja um problema que todos nós enfrentamos no nosso cotidiano, porém temos que salientar que essa prática deve ser combatida com reclamações aos Sac's das empresas ou junto aos órgãos competentes do governo contra danos morais e financeiros. É claro que não existe só o lado ruim dos atendentes de telemarketing, mas de certa forma o mau atendimento acarreta a insatisfação generalizada desse tipo de serviço e a desconfiança sempre que for necessário utilizar esse tipo de contato.
Os motivos para acontecer essas situações são variados como baixos salários dos atendentes, pressão e cobranças excessivas por parte das empresas, a baixa idade e senso de responsabilidade dos atendentes, falta de treinamento adequado, etc. Neste caso eu só posso concluir que ainda precisamos melhorar muito se quisermos ter bons atendimentos e satisfação garantida, mas tenho esperança e convicção que podemos fazer a nossa parte, mesmo que seja através de reclamações aos "Procons" ou processos judiciais contra essas empresas que possuem esse tipo de comportamento.